Você já desativou o visto por último do WhatsApp há algum tempo e não vê a hora de também poder ocultar o status online para seus contatos? Saiba que essa atualização pode estar bem próxima de ser liberada.
Os últimos testes já estão sendo realizados em aparelhos exclusivos e nova função já está presente na tela de alguns usuários. Continue lendo e veja se você é uma das pessoas para quem o recurso está disponível.
Função do status online
Dentro de pouco tempo, não será mais necessário ativar o modo avião para ler, responder mensagens, escutar áudios e assistir a vídeos sem passar despercebido no WhatsApp. Ou, da mesma forma, desativar a conexão e dar aquela verificada nas notificações. Isso porque foi divulgado, na última terça-feira (13), que a empresa de Mark Zuckerberg já está liberando a nova função do status online oculto para usuários.
Com a nova função, portanto, serão duas opções disponíveis para a ocultação do online. O usuário poderá deixar a disponibilidade visível para todos os usuários do aplicativo ou deixar a mesma configuração do “visto por último”, isto é, ocultar a visualização para contatos, excluir contatos selecionados ou não permitir a visibilidade do status a ninguém.
Aparelhos em que a atualização está disponível
Embora os usuários já esperem por essa novidade há um bom tempo, não são todos os aparelhos que possuem a nova atualização. Por enquanto, a configuração passa pelos últimos testes e está sendo disponibilizada para quem possui a versão 2.22.20.9 do software para Android. Em outras palavras, essa versão está disponível para aquelas pessoas que utilizam o WhatsApp beta, onde as funcionalidades são testadas em primeira mão, antes de serem disponibilizadas a todos os utilizadores.
Entretanto, o que se espera é que logo o recurso esteja disponível para todas as versões. Assim, muitos usuários que aguardam a função invisível e não possuem o aplicativo habilitado para teste, enfim poderão se tornar anônimos no processo de troca de mensagens.
Por enquanto, a alternativa ainda é utilizar aplicações externas que possibilitam a ocultação do online. Entretanto, para isso, é possível fornecer dados cadastrados no WhatsApp e também no próprio aparelho a terceiros. Isso quer dizer que essas alternativas não são muito confiáveis, nem recomendadas pela Meta, empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.
O ideal, assim, é aguardar o momento propício para uso da nova função, em que a novidade chegue nos dispositivos autorizados pela empresa oficial e esteja ao alcance de todos.
Pronatec