Aaron Rodgers, quarterback do Green Day Packers, se envolveu em outra polêmica nos Estados Unidos. Depois de se posicionar contra a imunização de Covid, o astro agora vem promovendo o uso do chá de ayahuasca.
Welcome back, @AllenLazard! #GoPackGo
📺: #CHIvsGB on NBC
📱: Stream on NFL+ https://t.co/OZNdRHH6Rv pic.twitter.com/TvMV49YceQ
— NFL (@NFL) September 19, 2022
“É importante ir contra essa tangente ridícula de como as palavras são usadas para discriminar. Esses preconceitos criam medos, e esses medos impedem as pessoas de fazer sua própria pesquisa ou ter sua própria ideia sobre algo”, complementou o astro.
Dando a entender que voltará a usar a bebida, o quarterback explicou um pouco sobre a experiência que viveu com o chá.
“Uma vez que você prova ele, meio que sabe que sentimento é esse e que mais lições serão aprendidas… Algumas pessoas ficam sentadas 100 dias seguidos e ainda se sentem chamadas por anos para continuar fazendo isso. Tive uma experiência tão bonita que tenho certeza que não será a minha última”.
“Allen meio que espalhou isso para o resto dos caras, então eu sabia que eles estavam fazendo algo. Eu só queria chegar lá e participar. Mas você não bebe de pé, como se estivesse sendo reavivado por Jesus, recebendo o espírito. Não é assim. Você não tem um desmaio imediato”, explicou Rodgers sobre a comemoração com seus companheiros.
Ayahuasca
O chá de ayahuasca tem origem em rituais indígenas e é preparado com duas ervas amazônicas: cipó Mariri e folhas de Chacrona. Por conter a substância dimetiltriptamina (DMT), a bebida provoca efeitos psicodélicos.
O DMT é proibido nos Estados Unidos.
Metrópoles