cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Veja como foram as manifestações Pró Bolsonaro pelo Brasil a fora

Atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) foram registrados em várias cidades brasileiras na quarta-feira, 07 de setembro, Dia da Independência.


Apoiador de Bolsonaro pousando para registro. Foto: Reprodução.

Na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a manifestação reuniu 64.632 pessoas. Já em São Paulo, na avenida Paulista, 32.691 apoiadores do mandatário compareceram no comício.


Manifestantes em ato pró Bolsonaro, na Avenida Paulista – SP. Foto: Reprodução.

A medição foi feita por pesquisadores da Universidade de São Paulo ligados ao Monitor do Debate Político no Meio Digital, coordenado pelos professores Pablo Ortellado e Márcio Moretto, informou o jornalista Leonardo Sakamoto, do portal UOL. Não foi feita contagem do ato de Brasília.


Para chegar a esse número, foram tiradas 81 fotos aéreas de alta resolução no Rio, entre 16h e 16h30. Na capital paulista, foram registradas 62 imagens entre 15h20 e 16h.


Diversos apoiadores patriotas, reuniram-se em comemoração ao 07 de setembro, e em em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução.

Depois, foram aplicados métodos para contagem dos presentes e, segundo os pesquisadores, a margem de erro média é de 12% paras mais ou para menos.


A (SSP-SP) Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estima que o comício na capital paulista teve a participação de 50,4 mil pessoas.


O jornalista Leonardo Sakamoto lembrou que o protesto contra Dilma Rousseff (PT), que aconteceu em 13 de março de 2016, reuniu 500 mil pessoas na avenida Paulista, de acordo com o Datafolha.


Na época, porém, a polícia divulgou uma estimativa de 1,4 milhão.


Qual a data das Eleições 2022?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno, caso necessário, será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.


Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022

  1. Deputado federal (quatro dígitos)
  2. Deputado estadual (cinco dígitos)
  3. Senador (três dígitos)
  4. Governador (dois dígitos)
  5. Presidente da República (dois dígitos)

 


Fonte/ Portal Yahoo.com


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias