Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas fim de semana imbatível atacale 26a28 07

TRAGÉDIA: Menina de 2 anos tentou proteger irmã de quatro meses de incêndio, mas ambas morreram queimadas, diz delegado

Vitimas de incêndio em casa — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

As irmãs Gabriela da Silva Ferreira, de 2 anos, e Juliana da Silva Ferreira, de 4 meses, estavam dormindo quando foram carbonizadas após uma vela cair no quarto em que elas estavam. O delegado responsável pelo caso, André Fernandes, conta que o corpo da mais velha foi encontrado sobre a bebê, o que aponta que a menina tentou proteger a irmã.


O caso aconteceu na noite de segunda-feira (12), no Setor Alda Tavares, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a mãe das meninas estava na casa do irmão, para onde havia acabado de se mudar e passava a primeira noite no local. Já o pai estava trabalhando e na companhia dos dois filhos mais velhos.


Quarto em que irmãs estavam e morreram após vela cair e causar incêndio — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

As crianças estavam dormindo em um cômodo ao fundo da casa, bem pequeno, e o único que não tinha energia, segundo a polícia. Junto com as meninas estava uma prima, de 8 anos, que conseguiu correr.


“Como eles se mudaram recentemente, as coisas ainda estavam no chão, tinha sapato, etc. E não tem energia nesse cômodo, era escuro, então foi colocado uma vela. Junto com as irmãs estava uma prima de 8 anos”, conta o delegado.


O investigador conta que a prima, assim que viu as chamas, conseguiu correr e contar para a tia, que estava na cozinha. Assim que soube, ela largou a janta que fazia e tentou acudir as filhas, mas as chamas já haviam se espalhado pelo quarto. Uma foto tirada pela PC mostra a comida ainda sobre o fogão (veja abaixo).


“A menina foi muito esperta, ela foi pra rua, pediu ajuda e os vizinhos entraram e viram a mãe desesperada. A mulher estava com a janta por fazer”, descreve o investigador.


Fogão com comida por fazer — Foto: Divulgação/PCGO

Ainda de acordo com a Polícia Civil, até a tarde de terça-feira (13), o corpo das crianças ainda estava no IML para passar por exame de DNA. A família, muito abalada, já prestou depoimento. O delegado ainda informou que toda a versão apresentada pela mãe foi constatada pela Polícia Civil.


“A princípio foi um acidente, a perícia narra como um acidente”, finaliza André Fernandes.


Irmãs morrem em incêndio após vela cair sobre colchão em quarto, em Nerópolis


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ofertas açougue atacale 26a28 07 ac

Últimas Notícias