Não é só no campo de batalha que continua a guerra entre Rússia e Ucrânica. Nesta quinta-feira, 08 de setembro, o aplicativo Yandex Taxi, que opera de uma forma parecida com o Uber e a 99, foi hackeado. Isso causou um enorme congestionamento na avenida Kutuzovsky Prospekt, uma das principais vias de Moscou.
O ataque foi elaborado pelo grupo hacker “Anonymous”. Para realizar a ação, a organização fez com que vários motoristas aceitassem realizar corridas em um mesmo endereço. Isso gerou um grande engarrafamento de taxistas, o que atrapalhou o trânsito local do distrito de Fili.
Um vídeo feito pelos condutores mostra uma grande fila de veículos na avenida. De acordo com a Forbes, há relatos de motoristas que esperaram por duas horas no engarrafamento até que ele melhorasse. Já a Yandex diz que foram apenas 40 minutos.
A companhia ainda alega que a vulnerabilidade no sistema foi corrigida e em uma hora os motoristas já voltaram a aceitar corridas normalmente após um período de paralização das atividades. A Yandex tambék prometeu que vai rever os códigos do sistema e reformular o aplicativo para evitar novos ataques.
Essa não é a primeira vez que o Anonymous faz uma investida virtual contra a Rússia. O grupo disse que está em uma guerra cibernética com o governo de Vladimir Putin contra a guerra na Ucrânia.
A organização já chegou a derrubar o site do ministro da Defesa, Sergei Shoigu e invadiu o o sinal dos serviços de streaming Winki e Ivi, além de canais de TV, para mostrar imagens do combate.
Fonte/ Portal Yahoo.com