Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Federal prende empresário investigado por fraude em licitações

Um empresário do ramo de publicidade do Acre, investigado por fraudes em licitações, foi preso na tarde desta quinta-feira, 22, em Rio Branco, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pela Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Acre (Gaeco).


A defesa do empresário informou a A GAZETA que quando tiver acesso ao processo, deve esclarecer o ocorrido.


A decretação da prisão, de acordo com a PF, ocorreu devido o descumprimento de medida cautelar imposta pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC)que determinava a proibição de contratação com o Poder Público, seja como pessoa física, seja como representante legal de pessoa jurídica, enquanto perdurar o trâmite dos autos. O mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Xapuri.


Esta não é a primeira vez que o empresário é preso. Em 2017, ele foi alvo da Operação Cartas Marcadas, deflagrada pelo MP-AC em conjunto com a Polícia Civil. Já no início de setembro, em investigação da PF, foram cumpridos mandados na casa dele, por suspeita agir de forma semelhante.


No dia 8 de setembro, foi deflagrada a segunda fase da Operação Busdoor, que investiga fraudes em licitações da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre). E sobre o empresário recai a suspeita de fazer parte da cúpula de uma organização responsável por fraude em licitações, peculato e lavagem de dinheiro.


A Gazeta do Acre


Sair da versão mobile