Tamires Luz, da Ufac, perde nas semifinais da categoria até 68kg, mas divide 3º lugar. Acre competiu em oito das 22 modalidades. Competição foi encerrada no último domingo, em Brasília
O Acre conseguiu conquistar medalha de bronze durante participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2022, que aconteceu entre o dia 18 de setembro e o último domingo (25), em Brasília (DF).
A Universidade Federal do Acre (Ufac), a Unimeta e a U:verse – Centro Universitário, todos de Rio Branco, tiveram representantes em oito das 22 modalidades na competição. A única medalha conquistada pelos acreanos foi no taekwondo com a estudante Tamires Luz, da Ufac, na categoria até 68kg.
A estudante entrou na fase semifinal, enfrentou a atleta Emanoella Siqueira, do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, e acabou sendo derrotada. Como a modalidade premia os semifinalistas, a acreana dividiu o terceiro lugar no pódio.
O Acre não teve representantes nas seguintes modalidades: Wrestling, Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Bhttp://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgton, Bhttp://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgton Paradesportivo, Judô, Karatê, Natação, Natação Paradesportiva, Skate, Tênis, Tênis de Mesa Paradesportivo, Breaking e Cheerleading.
A Ufac representou o Acre no futsal em ambos os naipes na terceira divisão, mas ficou fora do pódio. O time feminino conquistou duas vitórias em três jogos, e terminou em quinto lugar. A equipe masculina ficou em sexto lugar com campanha de uma vitória e duas derrotas.
A Ufac também participou da terceira divisão em ambos os naipes no vôlei. A equipe feminina não venceu nenhum dos confrontos e ficou na sétima e última colocação ao lado da UFPI. Já o time masculino obteve duas vitórias e duas derrotas, e se despediu na sexta posição.
A Ufac competiu na terceira divisão do handebol nos naipes feminino e masculino. O time feminino somou duas vitórias, um empate e uma derrota, e ficou na quinta colocação ao lado da UFRN. A equipe feminina somou duas vitórias e duas derrotas, e se despediu em sétimo lugar.
A Unimeta e a Ufac estiveram com times nos naipes masculino e feminino, respectivamente. A Unimeta somou quatro derrotas e uma vitória, e ficou em quinto lugar ao lado da Unigran Capital-MS. A Ufac ficou em quarto lugar na disputa da terceira divisão com uma vitória e três derrotas.
Veja os demais resultados
21º Elivan dos Santos Pereira – Ufac
5º Salatiel Vaz – U:verse – Centro Universitário (até 58kg – Masc.)
5º Yasmin Costa da Luz – Unicesumar (+67kg Fem.)
Classificação por pontos
Feminino
9º Federação de Desportos Universitários do Acre/Ufac
13º Federação de Desportos Universitários do Acre/U:verse – Centro Universitário
Masculino
14º Federação de Desportos Universitários do Acre/U:verse – Centro Universitário
33º Victor Augusto – Ufac (Individual Masc.)
Clash Royale
5º Susy Pereira – Ufac (Fem.)
5º Adriel Oliveira Ufac (Masc.)