Ícone do site Ecos da Noticia

Ney Amorim mira porcentual do eleitorado indeciso na reta final da campanha

Segundo colocado numericamente na disputa ao Senado, conforme pesquisa do Instituto IMG, divulgada na terça-feira, 26, o presidente do Podemos no Acre, Ney Amorim, intensifica a campanha de olho nos eleitores indecisos. Nesta reta final de campanha, a missão é investir nas agendas no interior do Estado, ao lado do governador Gladson Cameli (Progressistas) que já declarou inúmeras vezes que Ney é o seu candidato ao Senado da República.


De acordo com o levantamento do IMG, Ney Amorim tem 22% das intenções de votos e empata, dentro da margem de erro, com o candidato Alan Rick (União Brasil) que é da mesma composição do candidato ao governo Marcio Bittar (União Brasil), em quinto lugar com apenas 3%.


No segundo semestre deste mês de setembro, pesquisa Ipec mostrava na resposta espontânea de intenções de voto para o Senado um índice de 53% entre as pessoas que não sabiam ou prefeririam não opinar sobre o seu candidato a Senado. Ou seja, mais de 50% do eleitorado ainda não havia decidido o seu senador.


Agora, faltando quatro dias para as Eleições, estima-se que esse porcentual sofreu pouca alteração. “Por isso, vamos continuar caminhando, levando nossas propostas e explicando às pessoas que o governador Gladson nos apoia, e que o Ney também é Gladson Cameli”, ressalta Ney Amorim.



O governador Gladson Cameli tem um apreço especial por Ney Amorim. Nas agendas pelo interior, é visível a sua atenção ao candidato para o Senado da sua coligação, quando ele pede, por exemplo, que cada um de seus eleitores também sejam fiéis à chapa majoritária da coligação ‘Avançar para Fazer Mais’, composta ainda por Mailza, sua vice, e Ney senador.


Com o crescimento de Ney Amorim nas intenções de voto, estando tecnicamente empatado com Alan Rick, o objetivo agora é alcançar essas famílias que ainda não têm candidato para o Senado, sobretudo nas cidades do interior.


Sair da versão mobile