Justiça concede ao agente reprovado em teste físico do ISE por estar com COVID, o direito de refazer prova

Um agente ambiental entrou na Justiça para refazer um teste de aptidão física do concurso do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). O candidato foi reprovado na etapa por não concluir o teste devido à Covid-19.


Ele tinha começado a sentir os sintomas da doença no dia anterior ao teste, que foi no início do ano, e não conseguiu terminar a prova. Após ser reprovado, o candidato entrou com um mandado de segurança e foi autorizado pelo Tribunal Pleno Jurisdicional a refazer o exame.


A decisão ainda cabe recurso. A reportagem entrou em contato com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC) e aguarda retorno.


O edital do concurso foi divulgado em dezembro do ano passado com mais de 300 vagas agente socioeducativo, auxiliar http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo, motorista e técnico de informática.


“Para fazer o teste de aptidão física, você precisa passar por um médico. Ele não estava sentindo nada, mas no dia anterior ao teste começou a se sentir cansado e acreditou que seria devido ao esforço que estava fazendo, pela preparação física. Foi fazer a prova normalmente, mas não conseguiu concluir o teste com cansaço extremo”, explicou a advogada do agente, Anne Caroline Batista.


No dia seguinte ao exame, a advogado contou que o cliente fez um teste de Covid e o resultado foi positivo. Logo que pegou o resultado, Anne Caroline diz que o candidato solicitou, via e-mail, que a banca examinadora desse uma nova oportunidade para ele.


“A banda examinadora falou que não havia uma nova oportunidade. Com base nessa negativa, ingressamos com o mandado de segurança com uma liminar. Ele teve o direito deferido e já passou pelo teste”, complementou.


Fonte/ O Alto Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias