Uma aluna cadeirante foi morta na manhã desta segunda-feira, 26, no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste baiano. Segundo informações das Polícias Civil e Militar da Bahia, um adolescente trajando roupa preta, capuz e óculos escuros pulou o muro da escola, no bairro de São Pedro, e matou Geane de Silva de Brito, de 19 anos, com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A polícia foi chamada às 7h20.
O autor do crime foi atingido por um tiro por uma pessoa ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade de saúde. O estado de saúde não foi divulgado.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram alunos deixando a escola, que é de gestão compartilhada com a Polícia Militar, correndo.
Com o acusado, segundo a PM baiana, foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e “aparentemente uma bomba caseira”.
Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou a “tragédia inimaginável” e disse que o atirador não pertence à comunidade escolar.
“A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia. Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, diz o texto.
Fonte: Estadão