O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) emitiu nota na tarde desta terça-feira, 27, informando que as visitas do Complexo Penitenciário de Rio Branco (FOC) ficam suspensas nesta quarta-feira, 28, em razão da greve de fomem na unidade e dos protestos realizados durante a manhhã de terça.
A greve de fome dos presidiários, que começou no início desta semana, ganhou força com a manifestação realizada por seus familiares, em Rio Branco. Juntas, as manifestantes fecharam a Avenida Ceará, no Centro da capital, próximo ao Terminal Urbano. Durante o ato, uma criança passou e mal e desmaiou.
Ainda segundo a nota, assinada pelo presidente do Iapen, Glauber Feitoza Maia, as visitas seguem normalizadas nas unidades prisionais de Tarauacá e de Senador Guiomard. “Onde prevalece a ordem, as visitas e os demais procedimentos serão mantidos”, afirmou.
Em Cruzeiro do Sul, onde também há greve de fome, não havia visita prevista para esta quarta.
Nota Pública
O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) informa que as visitas do Complexo Penitenciário de Rio Branco estarão suspensas nesta quarta-feira, 28, em razão da manifestação em curso na unidade.
Nas demais unidades em que havia visita programada para o dia 28/09/2022, como a unidade de Tarauacá e de Senador Guiomard, onde prevalece a ordem, as visitas e os demais procedimentos serão mantidos.
Glauber Feitoza Maia
Presidente do Iapen
Fonte: A Gazeta do Acre