Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

“Homem maravilhoso”, diz Trump ao declarar apoio a candidatura de Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump declarou apoio à candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em post em sua rede social, a Truth Social, publicado na manhã desta quinta-feira (8/9).


“O presidente Jair Bolsonaro, do Brasil, ‘Trump dos Trópicos’, como ele é carinhosamente chamado, fez um excelente trabalho pelo povo maravilhoso do Brasil”, escreveu Trump.


O ex-mandatário norte-americano ainda reforçou que, enquanto estava na cadeira presidencial, “Jair” o buscava frequentemente para corte de impostos e tarifas, renegociações comerciais, políticas de reforço para fronteiras e contra as drogas e ajuda militar.


“O presidente Bolsonaro ama o Brasil acima de tudo e todos. Ele é um homem maravilhoso e tem meu apoio total e completo”, concluiu.


Em sua rede social própria, ex-presidente dos EUA Donald Trump declara apoio a Bolsonaro.

Bolsonaro e Trump em jantar nos Estados Unidos em março de 2020Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro em visita a Donald Trump em março de 2020 – Alan Santos/PR

Presidente Bolsonaro janta com Donald Trump em resort pessoal do ex-presidente americano, em Mar-a-Lago, na Flórida – Guilherme Waltenberg

Jair Bolsonaro e Donald Trump – Guilherme Waltenberg

Bolsonaro em pronunciamento à imprensa, ao lado de Trump, no Jardim da Casa Branca – Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro com o mandatário norte-americano, Donald TrumpAlan Santos/PR

Banido das redes sociais desde 2021 sob a acusação de divulgar notícias falsas, discurso de ódio e incentivar golpe de Estado, Trump lançou, no início de 2022, sua prometida plataforma para escapar do que chama de “censura das big techs”. Trata-se da Truth – ou Verdade, em inglês – e parece uma mistura de Twitter e Instagram, na qual as postagens não se chamam tuítes, mas “truths” ou “verdades”.


Admirador declarado de Donald Trump e adepto da tese de que houve fraude nas eleições americanas, Bolsonaro expressou sua preferência pela reeleição do então presidente republicano na campanha eleitoral de 2020. Trump acabou derrotado pelo democrata Joe Biden, com quem Bolsonaro não possui relação tão próxima.


Capa da The Economist


A proximidade de Bolsonaro com Trump é explorada na edição desta semana da revista britânica The Economist, que destaca a semelhança do discurso bolsonarista com o de Trump.


“O presidente do Brasil, Bolsonaro, está preparando uma enorme mentira à Trump: a de que, se ele perder a eleição, o outro lado terá roubado”, diz a publicação.


A revista ainda sustenta que, “ganhando ou perdendo, Bolsonaro representa uma ameaça à democracia brasileira”.


Metrópoles


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias