O suspeito de matar a ex-namorada com golpe de estilete no pescoço, em Curitiba (PR), ameaçou a vítima por meio de mensagens, antes de cometer o crime. Em uma das falar, disse que a vítima “não viveria sossegada”. “Vou acabar com a minha vida e a sua”, disse. O feminicídio aconteceu na madrugada da última quinta-feira (8/9).
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Anivaldo Santos, de 49 anos, assassinou a ex-namorada Francislaine de Camargo Santos, de 33, e depois tentou tirar a própria vida. O caso aconteceu quando a mulher participava de uma festa. A mulher morreu no local.
De acordo com a família da vítima, o casal teve um relacionamento de cinco anos, mas o homem não teria aceitado o fim do namoro e perseguia a ex. Ainda segundo os parentes, apesar de nunca ter agredido Francislaine fisicamente, Anivaldo a ofendia com palavras.
O crime
Francislaine estava em uma festa com a mãe e uma amiga, em um bailão no Campo Comprido, quando foi abordada pelo ex-namorado. Ele pediu para reatarem o relacionamento.
De acordo com a mãe da vítima, a filha disse que não tinha interesse em voltar com o suspeito e, depois da conversa, ele saiu do local. No enquanto, quando Francislaine dançava com uma mulher, Anivaldo retornou à festa e a atingiu com um golpe de estilete no pescoço.
Segundo a Polícia Civil, o assassino ainda tentou tirar a própria vida com a arma branca, mas foi socorrido e levado para um hospital em estado grave. Francislaine de Camargo Santos tinha 33 anos e trabalhava como cuidadora de crianças em um hospital em Curitiba. Ela deixa uma filha de 13 anos.