O príncipe Harry e a duquesa Meghan teriam ficado ‘furiosos’ após supostamente terem sido informados de que seus filhos não irão receber o título de ‘Sua Alteza Real’.
O duque e a ex-atriz – que se casaram em 2018 e têm Archie, 3, Lilibet, 15 meses, juntos – supostamente “insistiram” que seus filhos fossem concedidos títulos reais após a morte da Rainha Elizabeth II, e enquanto eles se tornarão Príncipe e Princesa, eles não receberão o título de ‘Sua Alteza Real’ do Rei Charles III.
“Harry e Meghan estavam preocupados com a questão da segurança e ser príncipe e princesa lhes dá o direito de ter certos níveis de segurança real. Houve muitas conversas na semana passada. Eles insistiram que Archie e Lilibet são príncipe e princesa. Eles têm sido implacáveis desde que a rainha morreu. Mas ficaram furiosos porque Archie e Lilibet não podem assumir o título de Sua Alteza Real”, revelou uma fonte.
O duque e duquesa de Sussex renunciaram aos seus deveres reais em janeiro de 2020 e se mudaram para Los Angeles com seus filhos, e a fonte explicou que, por não serem mais classificados como “realeza trabalhadora”, Archie e Lilibet não serão capazes de usar o mesmo título que os filhos do príncipe e da princesa de Gales, William e Kate.
“Esse é o acordo – eles podem ser príncipe e princesa, mas não ‘Sua Alteza’ porque não são membros da realeza trabalhadora”, disse a fonte ao jornal The Sun.
O novo Rei Charles expressou seu amor ao casal ao anunciar os novos títulos em seu primeiro discurso.
“Nossos novos Príncipe e Princesa de Gales continuarão a inspirar e liderar nossas conversas nacionais, onde ajuda vital pode ser dada. Eu também quero expressar meu amor por Harry e Meghan enquanto eles continuam a construir suas vidas no exterior”, disse ele.
Sua Alteza Real (SAR na forma abreviada), também referido apenas como Alteza Real, é um tratamento usado antes dos títulos nobiliárquicos de alguns membros de algumas famílias reais.