Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Há quatro dias do fim de prazo, Receita Federal no Acre já recebeu mais de 8,9 mil Declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural; Prazo encerra na sexta, 30

Psychedelic grunge style closeup portrait of an Asian lion, isolated on black background. King of beasts. Wild beauty of the biggest cat. The most dangerous and mighty predator of the world.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Há quatro dias do fim do prazo, a Receita Federal no Acre já recebeu mais de 8,9 mil Declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), até esta segunda-feira, 26. Prazo encerra na sexta, 30.


O esperado para todo estado é que sejam feitas entre 12,2 mil a 13,5 mil declarações até o fim do prazo, de acordo com informações da Receita.


Conforme o órgão federal, pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar a DITR.


O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do programa gerador da declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal pela internet.


Quem não apresentar a declaração no prazo, está sujeito à multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.


Na 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, a Receita Federal recebeu ao todo 187.919 declarações.


A Gazeta do Acre


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias