Chris Davidson, ex-atleta profissional de surf, morreu na madrugada deste domingo (25/9) após levar um soco em um bar de South West Rocks, na Austrália. De acordo com um boletim da polícia do local, a emergência foi chamada a um bar após um homem de 45 anos ser atingido e bater a cabeça ao cair no chão.
Inconsciente, o surfista foi levado às pressas ao hospital de Kempsey, já inconsciente. Apesar da polícia não confirmar o nome de Davidson, a imprensa australiana afirmou que se tratava do atleta.
Davo, como era conhecido, chegou a ser o número 14 do mundo em 2010. Apesar disso, ele chegou à final da etapa espanhola da WCT, mas acabou sendo derrotado por Adriano de Souza. Essa, inclusive, foi a primeira vitória do brasileiro no circuito mundial de surfe.
Com a repercussão da notícia, diversos atletas da modalidade prestaram um tributo ao australiano. O conterrâneo Mark Occhilupo, campeão mundial em 1999, classificou a morte de Davidson como “notícia trágica” e colocou o ex-companheiro como um dos mais talentosos do mundo. Kelly Slater, recordista em títulos na modalidade, disse que “perdemos outro soldado”.
Metrópoles