Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em apoio aos atletas que representarão a universidade no campeonato ‘JUBs’ em Brasília, estudantes da UFAC realizam manifestação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira, 14, exigindo o suporte e apoio que foi prometido pela instituição aos estudantes que participarão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), representando a universidade.


De acordo com a nota de repúdio dos atletas, a universidade se comprometeu com os estudantes e se disponibilizou em fornecer um ônibus à delegação, para a viagem que aconteceria nesta quinta-feira, 15, entretanto, na noite da última terça-feira, os alunos foram notificados da impossibilidade de participar da competição devido a problemas no transporte que os levaria a Brasília.


O campeonato ocorrerá entre os dias 18 e 25 de setembro, na Capital federal, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretária Especial de Esporte (SEME).


José Jameli Moreira é estudante de letras/francês e um dos alunos afetados pela decisão.


”Apesar de ainda estar no ‘lucro’ por ter conseguido arcar com a minha passagem, não se consegue ir para uma competição com o time incompleto. Quando soubemos da notícia, todos ficamos desnorteados. Já estava muito complicada a ida sem um auxílio financeiro…nos sentimos indo as nossas custas para representar a universidade”, lamentou o estudante.


Até o fechamento desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com a assessoria da Ufac.


Leia a nota de repúdio divulgada pelos atletas:



Fonte/ A Gazeta do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias