Um homem de 44 anos, identificado por Francisco da Silva Chaves, ficou em estado grave após a derrubada de uma árvore. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (01), na estrada Transacreana (AC-90), Km 168, Zona Rural de Rio Branco. O resgate durou quase 8 horas.
Segundo informações, Francisco estava trabalhando na derrubada de árvores, com alguns parceiros, quando um tronco de uma árvore se desprendeu e caiu, acertando em cheio o rosto da vítima, deixando o rapaz desacordado.
Como o local é de difícil acesso, o homem foi socorrido por terceiros e colocado em uma caminhonete, que conseguiu chegar até uma localidade que havia sinal de celular. O Serviço Móvel de Urgência ( Samu) foi acionado e enviou a viatura (07) para interceptar o veículo que transportava Francisco Silva.
O veículo que trazia o trabalhador, foi interceptado no km 120 pela ambulância, que já fez os primeiros atendimentos ao homem no local. Ao fazer uma avaliação rápida da situação que se encontrava a vítima, os paramédicos constataram que precisaria da ajuda da viatura de suporte avançado (02), para dar continuidade ao atendimento.
Após a chegada da VTR (02), já no km 45, Chagas passou pelo procedimento de intubação e foi estabilizado ainda no local, em seguida, Francisco Silva foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde gravíssimo.
De acordo com o SAMU, o homem sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE), de grau grave, uma semi amputação de uma das orelhas e provavelmente uma hemorragia interna.
Veja o vídeo: