Um dentista de 24 anos foi encontrado morto em Fraiburgo, no Oeste catarinense. Com o suspeito, que estava com o carro da vítima, a Polícia Militar encontrou o dedo indicador decepado do jovem e mais de R$ 5 mil em dinheiro. Os policiais investigam se a mutilação ocorreu para que o criminoso pudesse sacar a quantia.
O dentista foi encontrado morto na manhã de sexta-feira (16). Ele foi identificado como Rafael Caranhato, segundo a PM.
Crime
A vítima foi encontrada depois que colegas sentiram a falta de Rafael no trabalho e chamaram a polícia, por volta das 10h.
No prédio onde ele morava, os amigos encontraram o apartamento fechado e a garagem vazia. O sargento da PM Izaías Lemos contou que os colegas entraram no apartamento e encontraram o corpo do jovem embaixo de cobertas.
“Ele nunca faltava ao serviço. O pessoal do serviço deu falta dele, foram na residência e estava chaveada, e o carro dele não estava na garagem. Entraram em contato com o síndico, e, quando entraram no apartamento, ele [vítima] estava coberto com umas cobertas”, relatou o sargento.
Com a placa do veículo, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram atrás do suspeito, que foi encontrado passando por Ibirama, no Vale do Itajaí. A cidade fica a cerca de 190 quilômetros de Fraiburgo.
Conforme a PM, o criminoso tem 22 anos, é natural de Fraiburgo e morava em Rio do Sul. no Vale do Itajaí. Ele dirigia o veículo da vítima, onde estavam pertences pessoais de Rafael, a faca que foi utilizada no crime e um dedo indicador do jovem.
Amigos lamentam morte
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do dentista. “Tá doendo tanto! Vai com Deus, Rafael Caranhato. Só tenho a agradecer por ter te conhecido nessa vida. Eu te amo pra todo sempre! Nossa estrelinha”, escreveu uma amiga.
O jovem, que era natural de Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, compartilhava nas redes sociais a paixão pela música.
“Rafa, Deus está contigo neste momento, nosso cantor, nosso amigo, nosso sempre dentista! Um menino iluminado”, escreveu outra pessoa nas redes sociais.
G1