Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Confira: Panorama das oportunidades de concurso policial atualizado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A carreira policial segue como a favorita da grande maioria dos concurseiros (concurso policial). A preferência se justifica pelo grande número de oportunidades, remuneração e as oportunidades de crescimento dentro da carreira.


O ano de 2022 vem trazendo grandes publicações de editais destinados a candidatos de níveis médio e superior com salários de até R$ 33 mil, mas ainda guarda importantes editais previstos e com publicação confirmada.


Nesta matéria, você terá um panorama completo das oportunidades de concurso policial para o ano de 2022 e já garanta sua preparação com material do Direção Concursos:


Antes de ler a matéria na íntegra, saiba que o Direção lançou, por tempo limitadíssimo, a ASSINATURA GAVIÃO POLICIAL. Com ela, você certamente poderá se tornar policial nos próximos 12 meses. Clique aqui e confira as condições exclusivas de lançamento.


Concurso Policial: inscrições abertas

Concurso Sejusp MG

Saiu o edital do concurso Sejusp MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) para a carreira de Agente de Segurança Socioeducativo! São ofertadas, ao todo, 270 vagas. Provas objetivas: 18 de dezembro


Inscrições: 5 de outubro a 3 de novembro


Concurso Senado

Saiu o edital do concurso Senado! São 22 vagas imediatas e oportunidades de cadastro reserva para cargos que exigem o nível superior de formação. Provas objetivas: 6 de novembro. Provas discursivas 27 de novembro.


Inscrições: 23 de agosto a 21 de setembro.


Concurso Guarda de Ipatinga

Foi publicado o edital do concurso Guarda de Ipatinga, em Minas Gerais, com a oferta de 100 vagas que exigem o nível médio de formação. Provas objetivas: data a ser definida pela banca


Inscrições: 3 de outubro a 9 de novembro.


Concurso PM SP

Foi publicado no Diário Oficial do estado de sábado (13/8), o edital do concurso PM SP Saúde (Polícia Militar de São Paulo). São ofertadas, ao todo, 75 vagas para o quadro de Oficiais da SaúdeProvas objetivas: 6 de novembro


Inscrições: 18 de agosto a 20 de setembro


Concurso CGM Colombo

As inscrições para o concurso GCM Colombo já estão abertas! Localizado no estado do Paraná, a cidade oferta 50 vagas para nível médio na segurança pública. Prova objetiva: 16 de outubro


Inscrições: até 26 de setembro


Concurso Politec BA

Foi publicado o edital do concurso Politec BA (Polícia Técnica do estado da Bahia). São ofertadas 456 vagas para cargos de nível superior de formação. Provas objetivas: 11 de dezembro


Inscrições: 8 de setembro a 10 de outubro


Concurso Politec AP

O edital do concurso Politec AP (Polícia Técnico-Científica do Amapá) foi publicado ofertando 430 vagas para formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior de formação. Provas: 4 de dezembro


Inscrições: 6 de setembro a 4 de outubro


Concurso Detran AP

O edital do concurso Detran AP (Departamento de Trânsito do Amapá) foi publicado ofertando 66 vagas imediatas, além de 470 vagas para formação de cadastro reserva, nos níveis médio e superior de formação! Provas: 11 de dezembro


Inscrições: 12 de setembro a 10 de outubro


Concurso Detran DF

Finalmente saiu o edital do concurso Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal)! Documento foi publicado no Diário Oficial do DF da sexta-feira (9/9). São ofertadas, ao todo, 366 vagas para os cargos de Técnico e Analista. Provas objetivas: 11 de dezembro


Inscrições: 10 de outubro a 8 de novembro


Concurso Bombeiro MG

Foi publicado o edital do concurso Bombeiros MG. São ofertadas, ao todo, 385 vagas para carreiras que exigem o nível médio de formação.


  • Provas objetivas:
    • Cadete: 12 de fevereiro de 2023
    • Soldado Especialista e Soldado: 22 de fevereiro de 2023

Inscrições: 7 de novembro a 8 de dezembro


Concurso PC GO

Finalmente saiu o edital do concurso PC GO (Polícia Civil de Goiás)! São ofertadas 864 vagas para cargos que exigem nível superior de formação.


  • Provas objetivas:
    • Delegado: 4 de dezembro
    • Agente: 11 de dezembro
    • Papiloscopista: 8 de janeiro de 2023
    • Escrivão: 15 de janeiro de 2023
  • Inscrições:
    • Agente, Escrivão e Papiloscopista: 26 de setembro a 25 de outubro
    • Delegado: 20 de setembro a 20 de outubro

Concurso Bombeiro RJ

Saiu o edital do concurso Bombeiros RJ. São ofertadas 40 vagas para a carreira de Cadete Bombeiro Militar, que exige o nível médio de formação. Provas objetivas: 21 de novembro.


Inscrições: 1 de setembro a 6 de outubro.


Concurso Policial: editais previstos CASE

Concurso CASE GO:

Estudos para a realização de concurso Case Go (Centro de Atendimento Socioeducativo – Case) foram autorizados. O órgão está ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) do estado e atua diretamente com menores infratores.


A informação foi divulgada no Diário Oficial goiano e considera o Termo de Ajustamento de Conduta PGJ n.º 001/2012, feito entre o Ministério Público do Estado de Goiás e o governo estadual a fim de melhorar o funcionamento das unidades do sistema socioeducativo.


Concurso Policial: editais federais previstos

Concurso PFF

O Projeto de Lei de n° 1786, de 2021 que trata da regulamentação da Polícia Ferroviária Federal (concurso PFF) foi encaminhado ao Senado no último dia 12 de maio. O texto traz diversos detalhes da carreira que já existe na Constituição Federal mas ainda não é regulamentada. Caso seja aprovado, o preenchimento dos cargos da Polícia Ferroviária deverá ser feito por meio de concurso público.


Concurso PF

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, apontou que é possível acreditar em um novo concurso PF (Policial Federal) para o ano de 2024.


Concurso Policial: editais previstos PM

Concurso PM MG

Novidades para os concurseiros de Minas Gerais que desejam ser aprovados no Concurso Policial MG: dois editais serão publicados, em breve, para recomposição no Quadro das polícias civil e militar.


De acordo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o certame para provimento de vagas na Polícia Militar será realizado em breve. Além disso, o novo concurso Polícia Civil também já está agendado e terá seu edital publicado em 2023. O anúncio foi feito durante entrevista na sexta-feira, 2 de setembro.


Concurso PM CE

concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará), que em breve ofertará 1.000 vagas de nível médio para o cargo de Soldado, constituiu mais uma comissão para planejamento para a nova seleção.


Concurso PM DF

Atenção, concurseiros! Estão previstas 648 vagas/nomeações para o concurso PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal).


O número consta no Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA), divulgada na quarta-feira (31/8), e traz receitas e fixa despesas públicas para o ano de 2023.


Concurso PM MS

O novo concurso PM MS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul) já está com edital pronto e muito se especula sobre como se preparar para as provas, mas o último edital da corporação não é um bom caminho.


As informações foram dadas, em entrevista ao Direção Concursos, pela Secretária de Estado de Administração e Desburocratização do estado, Ana Carolina Nardes.


Concurso PM PR – Soldado

Boas notícias para os concurseiros que aguardam uma nova oportunidade para serem aprovados no concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná): foi realizado um pedido de autorização para a publicação de novo edital!


Concurso PM SC

O edital do concurso PM SC (Polícia Militar de Santa Catarina) está autorizado para o preenchimento de 550 vagas e já possui algumas definições, como aplicação das provas ainda em 2022!


Essa informação foi dada pelo comandante-geral da corporação, coronel Marcelo Pontes. Segundo ele, a banca responsável por organizador o certame será definida em até 60 dias (entre os meses de julho e agosto). Depois disso, será publicado o edital e as provas serão aplicadas ainda no segundo semestre deste ano.


Concurso PM RR -Oficiais

Um novo concurso PM RR (Polícia Militar de Roraima) está previsto para ser realizado em breve. Isso porque foram designadas equipes para elaboração, acompanhamento e fiscalização do novo edital.


As Portarias que instituíram as comissões foram publicadas em Diário Oficial na quarta-feira, 10 de agosto. A previsão é que o certame oferte vagas de nível superior para os cargos de Oficial CombatenteOficial do Quadro Médico e Quadro Complementar da corporação. Apesar da excelente notícia, o quantitativo de vagas ainda não foi divulgado.


Concurso PM PB

Novidades para os interessados no concurso PM PB (Polícia Militar do estado da Paraíba)! O edital pode ser publicado ainda em 2022.


A informação foi dada pelo governador governador do estado, João Azevêdo (PSB), que afirmou que a demanda está sendo definida.


Concurso PM PE – Soldado

Cresce a cada dia a expectativa pela realização do concurso PM PE (Polícia Militar de Pernambuco). Isso porque, recentemente, foram solicitadas 2.500 vagas para provimento de Soldados na corporação.


Concurso PM BA

Novidades para os concurseiros que almejam conquistar uma vaga no concurso PM BA (Polícia Militar do Estado da Bahia): o governador do estado, Rui Costa, anunciou que o novo edital será publicado nos próximos dias, com a oferta de 2 mil vagas para o cargo de Soldado.


Concurso PM AC – Oficial

Atenção concurseiros da área policial! Um novo concurso PM AC (Polícia Militar do estado do Acre) foi autorizado e pode acontecer em breve.


O documento, assinado pelo governador do estado, Gladson de Lima Cameli, prevê que a nova seleção seja destinada para os cargos de Oficial Combatente e Oficial de Saúde.


Concurso PMERJ – Soldado

Foi publicado no Diário Oficial do estado desta quarta-feira (3/8), o extrato de contrato entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Ibade, banca que ficará responsável pelo edital do concurso PMERJ Saúde.


Concurso PMERJ – Saúde

Foi publicado no Diário Oficial do estado do dia 3 de agosto, o extrato de contrato entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Ibade, banca que ficará responsável pelo edital do concurso PMERJ Saúde.


Concurso Policial: editais previstos PC

Concurso PC DF

Novidades para os concurseiros que desejam ser aprovados no concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal): o Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 prevê 900 vagas para novos servidores no próximo ano!


O Projeto foi apresentado na última quarta-feira, 31 de agosto, e traz detalhes a respeito das despesas públicas no próximo ano. Ao todo, estão autorizadas 49.800 vagas a serem providas através de concurso público nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Concurso PC MS

Por meio de suas mídias sociais, a comissão de aprovados do concurso PC MS (Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) informou que o governador do estado, Reinaldo Azambuja, assinou autorização para a realização do curso de formação profissional (CFP) com 199 aprovados no certame.


Concurso PC TO

O próximo concurso PC TO (Polícia Civil do estado do Tocantins) deve ser publicado com um número ampliado de vagas para todos os cargos.


A informação foi obtida pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, onde a Secretaria de Segurança Pública do estado também salientou que um novo estudo de impacto está sendo realizado.


Concurso PC SP

Foi publicado no Diário Oficial do estado da sexta-feira (9/9), o despacho do governador que autorizou a realização de um novo concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) para o provimento de 3.500 vagas.


Concurso PC AC

Em transmissão ao vivo, o governador do estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil do Acre (concurso PC AC).


Concurso PC SC

concurso PC SC (Polícia Civil de Santa Catarina) terá seu edital publicado ainda em 2022! A expectativa é que sejam ofertadas 120 vagas de nível superior de formação.


Em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina informou a respeito da previsão de publicação do edital, que poderá ser realizada no final de 2022. A medida se deve ao período eleitoral, pois não será possível a publicação do documento durante este tempo.


Concurso PC PE

Atenção interessados em ingressar no próximo concurso PC PE (Polícia Civil de Pernambuco)! Foram solicitadas 1.000 vagas para o cargo de Agente.


A informação foi adiantada pela deputada estadual Gleide Ângelo, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais.


Concurso PC PI

Um novo concurso PC PI (Polícia Civil do Piauí) poderá acontecer em breve! De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rubens Pereira, a expectativa é que o edital possa ser publicado ainda no segundo semestre de 2022.


Concurso PC RS

Um novo concurso PC RS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul) pode acontecer em 2022! A diretora do órgão, delegada Nadini Tagliari Farias Anflor, comentou sobre a expectativa de realização de um novo edital ainda neste ano.


Concurso PC MG

Novidades para os concurseiros de Minas Gerais que desejam ser aprovados no Concurso Policial MG: dois editais serão publicados, em breve, para recomposição no Quadro das polícias civil e militar.


De acordo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o certame para provimento de vagas na Polícia Militar será realizado em breve. Além disso, o novo concurso Polícia Civil também já está agendado e terá seu edital publicado em 2023. O anúncio foi feito durante entrevista na sexta-feira, 2 de setembro.


Concurso Policial: editais previstos PP

Concurso Polícia Penal GO

Atenção, concurseiros! O próximo concurso Polícia Penal GO ( Policial Penal do estado de Goiás) está sendo aguardado e pode ter seu edital publicado em 2023.


De acordo com fontes extraoficiais, o certame é aguardado para provimento de 500 oportunidades para função. A expectativa é de que o edital seja lançado ainda no primeiro trimestre do próximo ano.


Concurso Polícia Penal RN

concurso Agepen RN tornou público o edital de remoção interna dos seus servidores. Muitas vezes, isso é o indício de estudos visando novas contratações.


O último concurso Agepen RN teve edital publicado em 2017, organizado pela banca IDECAN e com a oferta de 571 vagas no cargo de agente penitenciário.


Concurso Polícia Penal BA

Mais um concurso para a área policial pode ser realizado neste ano no estado da Bahia. Isso porque foi publicado a Lei Orçamentária Anual e o documento prevê a um novo edital do concurso Polícia Penal BA, com a oferta de 170 vagas.


Saiba mais!


Concurso Polícia Penal PB

O secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), coronel Sérgio Fonseca, afirmou que um novo edital para um concurso Polícia Penal PB está sendo estudado.


Concurso Sejus ES

Um novo concurso Sejus ES (Secretaria de Estado de Justiça) é esperado para ter o edital publicado ainda em 2022. O Direção Concursos obteve acesso ao projeto básico do certame.


Concurso SAP SC

concurso SAP SC (Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina) poderá ter seu edital publicado a qualquer momento! O extrato de contrato com a banca já foi divulgado e o projeto básico informa detalhes das vagas a serem ofertadas.


Concurso Policial: editais previstos Bombeiros

Concurso CBMERJ

concurso CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) está a cada dia mais próximo de ser realizado. A banca responsável pela organização do certame já foi definida, sendo o próximo passo, a publicação do edital!


Concurso Bombeiro MS

Foi publicada na manhã do dia 29 de julho, a resolução que instituiu a comissão do concurso Bombeiros MS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul).


Concurso Bombeiro RN

Por meio de live realizada em suas mídias sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que em 2022 será realizado um novo concurso para o Corpo de Bombeiros (concurso Bombeiro RN).


Concurso Bombeiro AC

Foi publicado o extrato de contrato que oficializa a banca organizadora do próximo concurso público do Corpo de Bombeiros do Acre (concurso Bombeiros AC).


Com o contrato assinado com a IBFC, o edital do concurso Bombeiros AC pode ser publicado a qualquer momento.


Concurso Bombeiro DF

O Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023 foi apresentado na quarta-feira, 31 de agosto, e há previsão de provimento através do concurso Bombeiros DF!


Concurso Bombeiro SC

Novidade para os que desejam ingressar no serviço público no estado de Santa Catarina! A banca para o concurso Bombeiros SC já foi definida!


Concurso Bombeiro PI

O próximo concurso Bombeiros PI (Corpo de Bombeiros do estado do Piauí) vai ser lançado para provimento de 100 vagas imediatas e mais oportunidades de cadastro de reserva, para cargo de soldado.


Concurso Bombeiro BA

O Corpo de Bombeiros do estado da Bahia anunciou a realização de um novo concurso com 40 vagas para o cargo de oficial, destinado a candidatos de nível médio (concurso Bombeiro BA).


O anúncio foi feito na segunda-feira (19/7) por meio de redes sociais oficiais da própria corporação. Conforme a publicação, também serão ofertadas vagas internas com a seguinte divisão:


  • Quadro de Oficiais Bombeiros Militares: 40 vagas;
  • Quadro de Oficiais Auxiliares Bombeiros Militares: 45 vagas; e
  • Quadro Especial de Tenentes Auxiliares Bombeiros Militares: 30 vagas

Concurso Bombeiro SP

O governo do estado de São Paulo autorizou a realização de concurso Bombeiros SP, para a contratação temporária de guarda-vidas, que atuarão no reforço da segurança nas praias durante o verão. Dessa forma, o edital poderá ser publicado em breve. A informação foi publicada em Diário Oficial na quinta-feira, 21 de julho.


Concurso policial: editais previstos Administrativo

Concurso SSP PI

Foi formada a comissão organizadora do projeto do próximo concurso público da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (concurso SSP PI).


Clique aqui para mais informações!


Concurso Policial: perícia oficial

Concurso Perícia SE

Foi publicado no Diário Oficial estadual do dia 11 de julho, a portaria que institui a comissão do concurso Perícia SE.


Concurso Perícia SE – Legista

O novo concurso Perícia SE, com vagas para atuar na Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp/SE), definiu o número de vagas para função de peritos médico legistas.


De acordo com o próprio órgão, serão destinadas 15 oportunidades para o cargo, sendo 13 delas para área geral e outras duas para a área de patologia.


Concurso Polícia Científica GO

concurso Polícia Científica GO já passa por movimentações e poderá ter seu edital publicado em breve!


A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso exclusivo ao projeto básico do concurso Polícia Científica GO. De acordo com o documento, o Iades tem preferência como banca organizadora do certame.


Concurso Polícia Científica PR

Foi autorizado um novo concurso Polícia Científica PR para vagas de Agente Auxiliar da Perícia Oficial. Com o último edital expirado desde 2017, a comissão já está formada.


Concurso policial: previstos Detran e Guarda Municipal

Concurso Detran RN

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) suspenderam a greve após a governadora do estado, Fátima Bezerra, informar que realizará novo concurso público para o órgão.


Concurso Detran PB

Com o último concurso realizado em 2013, o Departamento de Trânsito da Paraíba (concurso Detran PB) tem a publicação de um novo edital para servidores em análise.


Concurso Detran PI

O Detran PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) encaminhou pedido por novo concurso. Foram solicitadas, ao todo, 141 vagas de níveis médio e superior.


Concurso Guarda Municipal João Pessoa (PB)

Mais uma oportunidade de concurso PB foi anunciada. Dessa vez as vagas serão para a Guarda Municipal de João Pessoa. A novidade foi revelada pelo vice-prefeito da capital, Léo Bezerra. A expectativa é que nos próximos dias o próprio prefeito Cícero Lucena anuncie o certame. O objetivo do concurso é fortalecer a segurança pública na cidade.


Concurso Guarda Municipal de Guanambi (BA)

A Prefeitura de Guanambi, na Bahia, anunciou a criação da Guarda Municipal armada com a previsão de 100 vagas a serem preenchidas por meio de concurso público (concurso Guarda Municipal de Guanambi).


De acordo com o PL, as 100 vagas serão divididas da seguinte forma: 80 vagas para Guarda Municipal e 20 vagas para Agente de Trânsito. De acordo com informações da Agência Sertão, o edital deve sair entre janeiro e fevereiro de 2022.


Concurso Guarda Municipal de Fortaleza (CE)

O prefeito do Município de Fortaleza, no Ceará, José Sarto, anunciou a realização de um novo concurso com mil vagas para a Guarda Municipal em 2022.


Guarda Municipal de Manaus (AM)

Foi sancionado e publicado o Estatuto da Guarda Municipal de Manaus que traz, entre outras informações, detalhes sobre concurso público (concurso Guarda Municipal de Manaus), requisitos e atribuições da carreira.


Guarda Municipal de Olinda (PE)

A Prefeitura de Olinda, em Pernambuco, autorizou a realização de um novo concurso público para o cargo de Guarda Municipal (concurso Guarda Municipal Olinda). O anúncio foi feito pelo próprio prefeito da cidade, Professor Lupércio.


Concurso Guarda Boa Vista (RR)

Atenção, concurseiros! Foi iniciado o processo para escolha da banca do concurso Guarda de Boa Vista (Roraima)! A informação foi repassada pelo prefeito Arthur Henrique Machado.


Direção Concursos

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias