Categorias: Geral

Com problema raro nos testiculos, criança de 3 anos precisa fazer tratamento e pede ajuda para fazer cirurgia

Publicado por

Os pais do garoto acreano Lorenzo de Oliveira Lopes, de apenas três anos de idade, iniciaram campanha nas redes sociais visando arrecadar recursos para uma cirurgia cara e urgente.


Lorenzo sofre com dores e efeitos de uma má formação denominada Criptorquidia, ou testículos não descidos, que pode ocorrer em até 4% das crianças nascidas a termo e em até 45% nos meninos nascidos prematuramente. Não existe cobertura para a cirurgia na rede de Saúde Pública do Acre, sendo que o custo para realizá-la sai, em média, por R$ 17 mil.


Um dos testículos do menino está localizado no abdômen, causando dores frequentes e o risco de, no mínimo, Lorenzo não poder ter filhos em idade adulta. O agravante, é que a Criptorquidia pode aumentar o risco de hérnias, torção e até câncer de testículo.


Tratamento da Criptorquidia


O tratamento da Criptorquidia não é apenas uma questão estética. Após a fase gestacional, os testículos necessitam de uma temperatura ideal para se desenvolverem. E essa temperatura é alcançada apenas dentro da bolsa testicular.


Segundo especialistas, o ideal é que os meninos recém nascidos diagnosticados com Criptorquia sejam submetidos ao tratamento cirúrgico antes de completarem 1 ano de vida. Após esse período, estudos mostram que os prejuízos no sistema reprodutor podem ser bastante grandes. No caso de Lorenzo, que tem já três anos de idade, a necessidade de intervenção cirúrgica é urgente e inadiável.


“Existem várias formas de ajudar o próximo”, nos conta emocionado Joel Lopes, pai de Lourenço. “Netas horas, a gente percebe que necessitamos uns dos outros, não nascemos apenas para nós mesmos. Nesse momento, peço ajuda, não é cirurgia de risco, mas se eu não fizer nada, meu filho terá problemas sérios em breve”.


Para quem puder colaborar, a família disponibilizou os dados bancários para ajuda: Chave Pix CPF: 031.393.222-08, de Raimundo Joel Lopez de Lima.


Fonte: Contilnet
Compartilhar
Publicado por