Empacado em terceiro lugar nas pesquisas, onde já aparece em empate técnico com Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) intensifica seus ataques ao PT, legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder na corrida pela Presidência da República.
Depois de centrar esforços na tentativa de esvaziar o discurso de Lula em torno do “voto útil” como forma de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno – e tirando votos da chamada “terceira via” -, Ciro parte para novas ofensivas.
Nesta sexta-feira (16/9), o ex-ministro e ex-governador do Ceará foi às redes sociais para fazer uma “denúncia”: os petistas, segundo ele, tentam se “apropriar” de sua logomarca.
“Onde vai parar a roubalheira?”, reclama Ciro.
Veja:
Viciados em meter a mão no bolso alheio, alguns petistas tão conseguindo se superar. Escondidinho, “chuparam” a MARCA OFICIAL DA CAMPANHA DE LULA de uma empresa americana (https://t.co/tXc7BoGwo4). Agora tentam se apropriar da nossa marca. Onde vai parar a roubalheira? 🤭 /ADM pic.twitter.com/LV50h8CQB2
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 16, 2022
No vídeo, o pedetista ainda afirma que outra marca usada na campanha de Lula foi “chupada” da utilizada por um programa da Prefeitura de Los Angeles de apoio a pequenas empresas: o LA Original.
Compare as marcas: