Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Candidata a deputada, Wania Pinheiro mostra quais serão suas principais bandeiras caso seja eleita

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Há duas semanas da eleição que pode devolvê-la ao mudo da militância político-partidária, a jornalista Wania Pinheiro, ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Sena Madureira, já demonstra na prática quais serão suas principais bandeiras de lutas e como será sua ação na Assembleia Legislativa, caso conquiste a caga de deputada estadual.


Ela concorre ao cargo com o número 22222, pelo Partido Liberal (PL).


Foto: Reprodução

Wania Pinheiro tem em mãos um projeto elaborado por ela em parceria com uma de suas cunhadas que deve ser apresentado ao governador Gladson Cameli, candidato à reeleição na chapa liderada pelo PP e mais dez partidos, para a instalação no Estado de um centro de atendimento à portadores de necessidades especiais, entre as quais a de transtorno do autismo, principalmente em relação às crianças. Ajudar às famílias que tenham filhos ou outros parentes com necessidades especiais, como é o seu caso, que tem um dos quatro netos com o transtorno do autismo, será uma das grandes bandeiras de seu mandato.


“Como eu tenho um neto com este problema, eu sei o que as famílias sofrem tendo um parente nessas condições, um filho, um sobrinho… Fico imaginando aquelas mães e pais que têm dificuldades financeiras para levar suas crianças ao médico, tendo que pegar vários ônibus num mesmo dia e chegando lá muitas vezes nem é atendido a contento”, disse. “A ideia de um centro unificado, com médicos e outros profissionais especialistas, é exatamente esta: ajudar para que essas pessoas com necessidades especiais e não só o autismo tenham atendimento digno num único lugar e não fiquem se deslocando à toa”, acrescentou.


Wania Pinheiro também falou das razões pelas quais está de volta à política partidária. Aos 57 anos de idade, há quase duas décadas ela não disputava mandatos, dedicando-se, unicamente, à vida de jornalista e empresária como sócia-proprietária do site ContilNet, um dos mais acessados no Acre. “Decidi voltar à política incentivada por muita gente, por amigos e familiares e pessoas que sentem falta do que eu fiz quando fui vereadora e vice-prefeita em Sena Madureira. Eu vivia dentro dos órgãos públicos, fiscalizando, apontando falhas e procurando soluções. É assim que vou trabalhar como deputada, sem brigar com ninguém, mas procurando agir de forma a diminuir o sofrimento de quem precisa da ação do poder público”, disse a candidata.


Ela revelou que vai fazer o que sempre fez: dedicar-se ainda mais ao atendimento de saúde das pessoas. “Mesmo sem mandato, eu sempre agi para ajudar pessoas a conseguir cirurgias, uma consulta médica, um atendimento mais especializado. Nunca me neguei a ajudar a quem me procurava. Com um mandato de deputada estadual, sou eu que vou procurar às pessoas que precisam a fim de ajudar o Estado a resolver os problemas desta natureza afirmou.


Wania Pineiro disse estar muito otimista em relação a sua vitória. “Tenho recebido muitos apoios. Minha campanha é uma das mais bonitas, mais animadas e com muita aceitação por onde vou. Então, eu quero, nesta reta final, continuar pedindo que as pessoas  me dêem a chance de voltar a um mandato político e que apostem numa candidata que eles já conhecem por sua história de luta e comprometimento com as causas da população, principalmente das pessoas mais sofridas”, disse.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias