O presidiário Fábio Teles, de 39 anos, foi assassinado a golpes de facada nesta segunda-feira, 12 de setembro, no bairro Cruzeirinho, na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Segundo a Polícia Militar, ele cumpria pena em regime semiaberto, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O crime ocorreu por volta das 6h30 desta segunda. Segundo o comandante da companhia de policiamento especializado do 6º Batalhão, tenente Daniel Teixeira, a vítima tinha saído recentemente do presídio, e por isso, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.
“A equipe encontrou a vítima ainda com vida, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas infelizmente antes do Samu chegar ela veio a óbito. Então, restou apenas atestar o óbito. A equipe acionou a polícia técnica para fazer a perícia, que fez todos os procedimentos. Trabalhamos com um possível acerto de contas, mas vamos deixar a cargo da Polícia Civil para fazer as diligências do caso”, disse o tenente.
Enquanto a polícia fazia a perícia no local, o suspeito do crime retornou e acabou sendo identificado, perseguido e preso em flagrante. Em seguida, Edvan Carvalho, de 25 anos, foi levado para a delegacia da cidade para os devidos procedimentos. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte/ Portal G1