posto village ezgif.com gif to avif converter

Após ser descoberto por vítima, golpista que vendia ouro falso é imobilizado e preso

Golpista imobilizado por vítimas em estacionamento de hospital. (Foto: Leitor Midiamax)

Uma mulher de 26 anos registrou ocorrência após ser enganada por um golpista que se passava por vendedor de ouro em Campo Grande por meio das redes sociais. A vítima chegou a pagar R$ 800 por uma corrente e ao levar o material para avaliação descobriu que não era ouro.


À polícia, a vítima contou que viu um anúncio de uma corrente de ouro nas redes sociais de uma mulher e entrou em contato por telefone. A mulher disse que realmente vendia peças em ouro, mas que não estava na Capital, porém seu marido estava, inclusive, disse que ele trabalhava no http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo da Santa Casa.


Em contato com o suposto marido, marcaram de se encontrar em frente ao hospital. Chegando lá, segundo relato da vítima, o homem saiu de dento do hospital e trouxe a corrente. Disse que a jovem poderia levar para avaliar, lhe deu uma nota e a vítima fez um pix de R$ 800.


Ao sair do local, a vítima levou a joia em um ourives no Centro, que lhe informou que a corrente não era ouro. A moça imediatamente voltou para o hospital e na recepção ficou sabendo que não havia nenhum funcionário que vendia ouro e que várias pessoas já haviam passado por ali contando a mesma história.


Já nesta quinta-feira (22), a vítima percebeu que o mesmo golpista utilizava outra conta nas redes sociais e estava novamente oferecendo ‘ouro’. A jovem, por meio de outro aparelho celular, entrou em contato com o golpista e novamente marcou encontro no estacionamento do hospital, local que ele utilizava como escritório para cometer o crime.


A Polícia Militar foi acionada e ao chegar se deparou com o autor já imobilizado pelo marido da vítima. À polícia, o suspeito disse que age há 4 meses da mesma forma no estacionamento do hospital.


Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro com algumas lesões já que foi agredido por populares.


A moça chegou a registrar outro boletim de ocorrência por ameaça, pois durante a imobilização o homem disse que a “arrastaria junto dele”.


A Santa Casa informou que a situação aconteceu de forma externa. O estelionatário foi contido pela família da própria vítima no estacionamento do hospital, que não tem vínculo com a Santa Casa. “Nós só acionamos a polícia e a situação foi conduzida na DEPAC”.


Além de ameaçada, o caso foi registrado como estelionato.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias