Uma estudante foi expulsa de uma faculdade na última terça-feira (20), após realizar uma publicação racista nas redes sociais. A faculdade particular em questão é o Centro Universitário Nobre, em Feira de Santana, na Bahia, que se pronunciou sobre o caso por meio de nota em seu perfil oficial no Instagram.
De acordo com o jornal Correio 24 horas, a aluna usou o Twitter para fazer comentários racistas e gerou revolta entre colegas e professores. Em uma das mensagens, a estudante diz: “Odeio gente preta”. Em uma outra publicação ela escreve: “Odeio Lula porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”. As mensagens circularam pelas redes sociais e chegaram até a direção da instituição.
No mesmo dia, alguns estudantes realizaram um protesto em frente a faculdade e pediram a expulsão da aluna. Em um vídeo divulgados nas redes sociais é possível ver o momento em que o pró-reitor Gustavo Checcucci anuncia a expulsão da aluna, que não teve o nome divulgado.
“A gente teve conhecimento hoje pela manhã deste fato. O conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir sobre o que estava acontecendo. Já foram tomadas as devidas providências e a aluna não faz mais parte da instituição”, disse Checcucci.
Desfecho do caso.
Aluna que fez o comentário racista foi expulsa da faculdade. O anúncio foi feito pelo reitor diante de centenas de alunos. pic.twitter.com/cWEgtNxsrS
— Rafael Velame (@rafaelvelame) September 21, 2022