Um policial militar baleou em uma das patas um cão da raça pit bull que estava atacando outros animais no bairro Alto dos Parecis, em Vilhena, na manhã desta terça-feira, 27.
Segundo a dona de um outro pit bull “cruzado” com vira-lata, o cachorro agressor por muito pouco não matou a cadelinha poodle dela que saiu para a rua. “Ela escapou, mas eu consegui pegá-la antes do ataque”, contou a dona-de-casa de 33 anos.
A entrevistada disse que o pit bull, cujo dono não foi identificado, chegou a atacar outros cães na vizinhança, mas nenhum deles chegou a sofrer ferimentos graves.
O perigo, argumenta a moradora, era o animal ter investido contra alguma das crianças que, naquele horário, estavam andando pelas ruas do bairro.
Apesar dos esforços de algumas pessoas, que tentaram dispersar o animal agressor, jogando água com uma mangueira nele, o cachorro só parou quando um policial militar acertou um tiro em sua pata.
Uma ONG que lida com o resgate de animais na cidade foi chamada para acompanhar o caso e garantir atendimento o pet ferido a bala.