O Cidade Alerta acompanha o caso de dona Isabel, de 86 anos, que foi agredida pelos inquilinos em Franco da Rocha (SP). O casal acumulava reclamações e uma confusão com outro vizinho. Câmeras de segurança flagraram o momento em que eles atacam a proprietária da casa e seu filho Carlos. Depois da agressão, Wilson e a esposa deixaram a casa sem pagar uma dívida de quase R$ 2 mil e a idosa quer vender tudo e se mudar o quanto antes. Entenda
A confusão começou quando Carlos, filho de dona Isabel, pediu para Wilson e a esposa não estacionarem mais a moto no corredor. O veículo estava dificultando a locomoção de outro inquilino.
Além disso, os inquilinos se mudaram com apenas um cachorro, mas depois apareceram com dois. O fato incomodou um outro vizinho, que se mudou da casa que alugava.
A inquilina é flagrada por uma câmera de segurança chamando por dona Isabel. A idosa demora para atender pela dificuldade que tem para se locomover.
O filho de Isabel chega em seguida. Logo depois, Wilson começa a tentar intimidá-lo. Quando a idosa abre o portão para tentar acabar com a briga, acaba sendo agredida pelo casal.
Dona Isabel e o filho demoram cerca de 10 minutos até conseguirem entrar em casa e fechar o portão. A idosa formalizou uma denuncia por lesão corporal e injúria.
O casal de inquilinos deixou a casa e levou o que tinha dentro. Wilson e a mulher deixaram uma dívida de quase R$ 2 mil, juntando três meses de aluguel e conta de luz.
As casas são importantes para a renda de dona Isabel, mas apesar da necessidade, a idosa quer vender tudo e se mudar o quanto antes.