A estimativa é de que aproximadamente mais de 200 mil motoristas terão a CNH SUSPENSA em breve de acordo com informções do DETRAN

O motivo está relacionado com a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que pode variar de dois meses a um ano, dependendo da situação do motorista.


Correm o risco de perder a habilitação os condutores que ultrapassaram o limite de pontuação permitido pelo acúmulo de multas ou aqueles que cometeram infrações que possuem efeito suspensivo automático, como por exemplo, participar de disputas de rachas ou dirigir alcoolizado.


Quando a CNH pode ser suspensa?

Existem diversas formas de ter a CNH suspensa, seja excedendo o limite máximo de pontuação por multas ou cometendo alguma infração autossuspensiva. Neste segundo caso, podemos citar alguns exemplos. Veja a seguir:


  • Pilotar motocicleta sem capacete;
  • Recusar-se a passar pelo teste do bafômetro;
  • Dirigir em velocidade superior a 50% do permitido;
  • Dirigir alcoolizado; e
  • Participar de disputas de corrida (racha).

Dessa forma, é fundamental que os motoristas tenham atenção ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar complicações com o documento.


Quase 200 mil motoristas podem perder o direito de dirigir

Dados do Detran-PE mostram que, atualmente, cerca de 167 mil motoristas do estado estão correndo risco de ter a carteira de motorista suspensa nos próximos meses.


Aqueles que perderem o direito de dirigir deverão realizar um curso de reciclagem para voltar a ter acesso ao documento mais uma vez.


Para saber se estão com problemas com infrações e quantidade de pontos, os condutores podem acessar o site do Detran da sua região para conferir sua situação.


A verificação é gratuita e está disponível a todos os condutores. Basta ter um cadastro no portal com as informações pessoais, como CPF, nome completo, e-mail e número da CNH.


Com o acesso no endereço eletrônico, a consulta da situação da habilitação estará disponível na aba “CNH”, na opção “Consulta de Pontos da CNH“.


Fonte/ Portal editalconcursosbrasil.com


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias