Categorias: ECOS TURISMO Entretenimento

Maneiras brutais como os discípulos de Cristo morreram

Publicado por

Maneiras brutais como os discípulos de Cristo morreram


Todos sabemos que Jesus Cristo foi crucificado, mas o que aconteceu com seus discípulos? A maioria deles viajou longas distâncias para espalhar o Evangelho e morreu fazendo isso — alguns deles de maneiras bastante horríveis. Grande parte dos discípulos de Jesus foi canonizada e eles tornaram-se santos em algumas igrejas cristãs, depois de morrerem como mártires. Mas como encontraram a morte?


Clique nesta galeria e saiba mais sobre as formas brutais com as quais os discípulos de Jesus morreram.


Pedro – O Apóstolo Pedro foi infamemente crucificado de cabeça para baixo em Roma por volta de 64 d.C.

Acredita-se que Pedro tenha sido crucificado desta forma porque ele se recusou a morrer como Jesus.


A posição de cabeça para baixo provavelmente fez o sangue correr para sua cabeça, potencialmente levando a hemorragias cerebrais.


Bartolomeu fazia parte do círculo íntimo de Jesus, mas pouco se fala sobre ele na Bíblia. Diz a lenda que ele teve uma morte muito dolorosa.

Este discípulo foi esfolado vivo! Realmente uma maneira tortuosa e extremamente dolorosa de morrer.


Bartolomeu teria sido decapitado depois, mas provavelmente estava em choque com a tortura ou já inconsciente quando foi decapitado.


Simão: Há algumas versões da morte de Simão, o Zelote, mas talvez a mais perturbadora envolva ele sendo serrado ao meio.

Se este foi realmente o caso, é definitivamente uma maneira dolorosa e brutal de morrer.



André: Ao contrário de Jesus, André não foi pregado em uma cruz e sim amarrado nela. Isso pode não soar tão cruel quanto ser pregado, mas prolonga o sofrimento.

Estima-se que André ficou em agonia por dois dias e duas noites, até que finalmente faleceu.

Filipe também morreu na cruz. Algumas versões da história dizem que ele estava amarrado à cruz, como André.

Mas a maioria das versões da história afirmam que ele foi crucificado como Jesus.

Mateus: Embora existam algumas versões diferentes sobre como Mateus morreu, a mais comum aponta que ele foi apunhalado até a morte.


Esta é realmente uma morte dolorosa e potencialmente lenta, dependendo se a morte do discípulo foi por falência de órgãos ou perda de sangue.


Tomé viajou para fora do Império Romano em direção ao Oriente para espalhar o Evangelho. Ele acabou sendo assassinado na Índia.


Ser esfaqueado até a morte definitivamente não é uma maneira pacífica de morrer, mas foi exatamente o que aconteceu com este discípulo de Cristo. Dizem que Tomé foi atacado por soldados várias vezes.


Judas Iscariotes: A traição que ele cometeu contra Jesus foi demais para lidar e J u d a s acabou tirando a própria vida.


J u d a s  Iscariotes se enforcou. Na verdade, há uma descrição muito gráfica da morte deste discípulo na Bíblia.


 



Atos 1:18 diz: “Com o pagamento que recebeu por sua maldade,  J u d a s  comprou um campo; lá ele caiu de cabeça, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.”


Tiago Maior: Jesus tinha dois discípulos chamados Tiago. Tiago Maior, filho de Zebedeu, sofreu uma morte comum, mas muito violenta.


Tiago foi decapitado. A história diz que ele foi falsamente acusado por um homem, que então se arrependeu e foi decapitado ao seu lado.



Este é o outro discípulo de Jesus chamado Tiago. Ele também é conhecido como Tiago, filho de Alfeu (assim como Tiago Menor, não se sabe se por ser mais novo que o outro ou menor em estatura).



Enquanto o outro Tiago teve sua cabeça cortada, este teve uma morte indiscutivelmente ainda mais dolorosa: ele foi apedrejado e depois espancado até a morte.



Após o apedrejamento, os ossos de Tiago, incluindo seu crânio, foram esmagados brutalmente com um taco até que ele perdeu a consciência e acabou morrendo.


O Apóstolo J u d a s, também conhecido como São J u d a s Tadeu, morreu por volta de 65 d.C. na Síria.


J u d a s  é frequentemente retratado com um machado. Dizem que o machado simboliza a forma como ele foi morto.


Matias: Há algumas versões sobre onde este discípulo de Cristo morreu e pelas mãos de quem. Embora alguns digam que ele foi decapitado, a maioria diz que ele foi apedrejado até a morte.

Notícias ao Minuto


Compartilhar
Publicado por