Ícone do site Ecos da Noticia

Usina de Arte João Donato vira palco para o espetáculo de dança Renascer com estreia para setembro

É a exposição artística de uma intimidade não tão difícil de ser reconhecida por quem assiste.Nos dias de hoje, infelizmente, não são raros os casos de pessoas que sofrem demasiadamente por algo que ainda nem sequer existe: o futuro.


RENASCER, de Henrique Queiroz, são fatos de uma vida – ou de algumas vidas – relatados por meio da dança. Foto: Reprodução.

Segundo pesquisas recentes, o nosso país vive uma crise generalizada na saúde mental, sendo considerado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país cuja população é a mais ansiosa do mundo e a quinta mais depressiva.


Nos últimos vinte anos, levando-se em conta o período de 2000 a 2020, a taxa de suicídio dobrou no Brasil.


RENASCER tem o objetivo de fazer com que o público transborde sua emoção assistindo o corpo do outro em movimento.


É um relato baseado em uma experiência pessoal executado de forma artística, intensa e sincera, que busca, sobretudo, despertar a atenção de quem assiste para uma questão de saúde.


Apresentações nos dias: 01, 02, 03, 04, 09,10,11, 16,17 e 18 de Setembro na Usina de Arte João Donato, às 19:30. GRATUITO


É importante ressaltar que nos dias de apresentação estaremos recebendo doações para o abrigo de doguinhos de Isabela Macowski.


FICHA TÉCNICA


Realização: Teatro Candeeiro Escrito, dirigido e coreografado por Henrique Queiroz Bailarinos Elisa Martins / Gyselle Moraes / Henrique Queiroz / Juliana Lima Vitor Cruz / Zara Gabriela Assistentes de coreografia Gyselle Moraes / Juliana Lima / Vitor Cruz Produção: Allan Soares / Jaqueline Chagas Assistente de produção: Helô Batista Iluminação: Jaqueline Chagas / Fotografia: Bianca Cabanelas Arte gráfica: Wesley Silva / Figurinista: Naomyh Narrimann Costureira: Elizabethe Martins / Cantor: Bel Gabs Música autoral: Renascer – Compositores: Henrique Queiroz e Bel Gabs/ Produção musical e arranjo: Eduardo Bibiano/ Cantor: Bel Gabs/ Gravação: RB Studio


Financiado por meio do Edital do Fundo Municipal de Cultura 01/2021- Fundação Garibaldi Brasil (FGB).


Sair da versão mobile