Ícone do site Ecos da Noticia

Técnico lamenta goleada sofrida no Acreano Feminino com desfalque da camisa 10

Mizael Neto destaca que precisou fazer mudanças no vestiário antes da partida contra o São Francisco, que terminou 7 a 0 para o rival, nessa segunda. Ele espera reforços e confia em melhora


O Vasco-AC segue sem pontuar no Campeonato Acreano de Futebol Feminino. A equipe cruz-maltina conheceu a segunda derrota no estadual ao ser goelada pelo São Francisco por 7 a 0, na noite dessa segunda-feira (22), em confronto da segunda rodada do primeiro turno.


De acordo com o técnico Mizael Neto, o resultado foi fruto de uma junção de fatores, desde problemas na escalação pré-jogo, com mudança forçada na camisa 10 por questão médica, até falhas defensivas da equipe durante os 90 minutos.


Na pré-escala a gente fez mudanças dentro do elenco no sentindo de mudar algumas posições, mudamos a formação, que foi diferente do último jogo contra a Adesg. Contra a Adesg foi no 4-3-3 e nesse de ontem tentamos mudar por 3-5-2, considerando que nossa adversária seria mais agressiva como de fato foi. Teve meninas que não se encaixaram na posição de meio. A menina que escalamos de 10 passou mal antes do jogo, teve uma intoxicação alimentar. Inventou de comer uma feijoada mais cedo e quando foi na hora do jogo estava no Pronto Socorro fazendo lavagem estomacal. Na hora no vestiário a gente teve que acionar a Federação (de Futebol do Acre) para substituir a 10 por outra que estava no banco. Mas nada que justifique o placar – conta.


O treinador destaca que ao time chegou a receber reforços do interior do estado nos últimos dias, mas as jogadoras acabaram não permanecendo no clube por questão de logística. Ele espera contar com novas opções no elenco para a sequência do estadual. A expectativa é que uma goleira e uma atacante possam ser integradas em breve à equipe.


As duas meninas que chegaram recente, uma de Sena (Madureira) e uma de Tarauacá, ficaram na cidade por quatro dias. Se apresentaram, mas graças a Deus a gente não queimou a inscrição. Elas voltaram para as cidades (de origem) porque notamos que não teria condições de logística pra elas. A gente sentiu que os gols foram nas bolas paradas e isso é um fator que tinha até apontado pra minha comissão e tinha apontado para colegas de outros clubes. No futebol feminino a mina dos gols são as bolas paradas. Acredito que para a próxima rodada vamos contar com a centroavante nova e a goleira para poder reforçar nosso gol, afirma.


Com resultados negativos nas duas primeiras rodadas, o Vasco-AC está na lanterna do grupo A e tem poucas chances de brigar pela primeira posição. Como apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica para disputar a final do turno, Mizael Neto ressalta que o objetivo é tentar somar o máximo de pontos possíveis nos próximos jogos para obter uma boa colocação e ir se preparando para competir pela liderança do grupo no segundo turno. Ele admite que o resultado abalou ao time, mas confia na recuperação o quanto antes.


– A gente tem pretensão de ficar bem colocado nesse primeiro turno. Já pro segundo turno a gente já quer entrar com a equipe já fisicamente pronta, com as meninas tudo encaixadinhas, entrosadas, trabalhando pé em pé, chutando mais a gol. A gente tem fé sim que pro segundo turno vamos entrar bem mais forte, embora a gente pegue nossa chave, que serão adversários diferentes. As meninas, lógico, ficaram abaladas, mas a gente faz o trabalho psicológico que dá força e dá uma condição emocional pra eles se manterem firmes e seguirem a vida. A gente tenta extrair o que pode de melhor dentro dessas experiências ruins de goleada, mas a gente é ser humano, sente. Mas estamos para poder sempre orientar as meninas, nossa comissão também. É um abraçando o outro, dando palavras de conforto e incentivo que a gente supera – finaliza.


O Vasco-AC volta a treinar nesta quarta-feira (24), no campo da Fazendinha, sede do clube, na capital do Acre. A equipe entra em campo novamente na segunda-feira (29), contra o Galvez, às 16h, no estádio Florestão, pela terceira rodada do primeiro turno.


Fonte/ A Gazeta do Acre


Sair da versão mobile