Um técnico de enfermagem, de 46 anos, foi preso nessa terça-feira (2) suspeito de vender medicamentos abortivos no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista. A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil.
De acordo com a diretora do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegada Darlinda Moura, o homem estava sendo investigado pelos agentes do Núcleo de Inteligência (NI), por suspeitas de comercialização dos remédios.
“Durante as diligências o acusado foi abordado pelos policiais no bairro Jóquei Clube, no momento em que realizaria a venda de remédios abortivos para uma mulher. Aos policiais a mulher confirmou que o acusado estava vendendo a ela os remédios”, disse a delegada.
Durante o interrogatório o homem preferiu ficar em silêncio. Segundo a Civil, o medicamento é importado e a suspeita é de que ele tenha chegado ao estado clandestinamente pela fronteira da Venezuela com o Brasil.
O homem e a mulher foram conduzidos para a Central de Flagrantes. O técnico foi preso em flagrante por venda de medicamento sem autorização da Vigilância Sanitária e de “procedência ignorada“. Ele deve ser apresentado à Audiência de Custódia nesta quarta-feira (3).
Conforme a delegada, a mulher não praticou nenhum ato ilícito e foi liberada. No entanto, ela será investigada para saber se, anteriormente, já havia comprado a medicação para auxílio ao aborto ou se também realizava a revenda dos medicamentos.
Fonte: G1 RR