O assassinato e estupro do morador de rua, identificado como Antônio Francisco Memória de Carvalho, de 48 anos, ocorreu na segunda-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança. O corpo da vítima foi encontrado ensanguentada por dois jovens, de 23 e 25 anos, após eles verem o suspeito no mesmo local que a vítima.
As imagens registraram o momento em que o suspeito tentou abrir o zíper da calça do morador de rua que estava deitado no chão. Nisso, a vítima acorda e é agredida com um soco no rosto.
Em seguida, ele é arrastado pela perna até a parte de trás de um muro, onde foi estuprado próximo a um carro. Peritos da Polícia Civil indicam que a possível causa da morte da vítima tenha sido uma forte pancada no rosto.
O homem foi preso quando os policiais militares faziam buscas pela região do bairro Piscicultura, mesma região do Santa Tereza.
Segundo a Polícia Militar, os dois jovens relataram que passavam pela rua Sardinha quando viram uma pessoa sobre a outra cometendo “atos libidinosos” em um beco com baixa luminosidade.
Devido ao horário, os jovens desconfiaram que poderia se tratar de um possível estupro e se aproximaram do local do crime. Na ocasião, o suspeito levantou, vestiu as roupas e fugiu.
Em seguida, a vítima foi encontrada “imóvel e ensanguentada”, conforme a PM. O morador de rua não possuía nenhum documento de identificação e o corpo foi removido para o IML.
Moradores informaram aos agentes da PM que conheciam o homem e sabiam onde ele morava. No bairro Piscicultura, mesma região do Santa Tereza, os agentes encontraram o suspeito.
Após ser localizado pela PM, ele confessou ser o autor do crime e confirmou que se tratava dele nas imagens das câmeras de segurança.
Durante a ocorrência, uma segunda pessoa informou também ter sido vítima do homem. Aos militares, um agricultor, de 26 anos, relatou que estava voltando para casa quando o suspeito tentou esganá-lo e desferiu um golpe em sua cabeça. Por conta disso, a vítima ficou desacordada.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e, no local, ainda avançou contra os policiais. Além disso, ele ameaçou um dos agentes de morte.
Fonte: G1RR