Ícone do site Ecos da Noticia

Soldado do Exército leva tiro após tentativa de roubo na Via Chico Mendes.

Uma tentativa de roubo, terminou com um jovem ferido na madrugada desta sexta-feira (05), na Via Chico Mendes, bairro Triângulo Novo, no Segundo Distrito da capital.


Conforme informações, o soldado do Exército Brasileiro, lotado no (4°) Batalhão de Infantaria e Selva (4° BIS), Júlio Melo da Silva, 20 anos, e um amigo que não foi identificado, saíram da Expoacre e estavam caminhando em via pública, com destino ao quartel, quando foram surpreendidos por três homens em uma bicicleta. Os criminosos estavam armados, e, anunciaram o assalto, pedindo os celulares dos soldados, mas eles falaram que não estavam com seus aparelhos, e correram para tentar fugir dos criminosos, foi então que um dos bandidos atirou em direção aos rapazes. Júlio foi atingido nas costas por pedaços de chumbos, e o outro rapaz saiu ileso aos tiros. Após a ação, os bandidos fugiram do local.


Uma viatura de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel (01), foi acionada e prestou os primeiros socorros a vítima, encaminhado em seguida ao Pronto-socorro de Rio Branco em estado gravíssimo. O médico que atendeu Júlio afirmou que ele teve os rins e os pulmões atingidos pelos disparos, e será preciso fazer um procedimento com dreno, para conter os prejuízos que o ferimento causou aos órgãos vitais.


Policiais Militares atenderam a ocorrência, foram até o local, e durante um patrulhamento na área, prenderam um suspeito identificado por Luís Carlos da Silva, 41 anos, que estava armado com uma faca, e estava acompanhado do adolescente que teria feito os disparos contra Júlio Silva.


Os dois indivíduos foram presos em flagrantes e encaminhados a DEFLA, onde ficarão a disposição da justiça.


Sair da versão mobile