O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) afirmou que uma vitória de Lula (PT) ou de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições representaria um “estelionato eleitoral”. “Se a gente não conseguir salvar o Brasil desse confronto despolitizado e odiento de Lula e Bolsonaro, nós vamos assistir ao maior estelionato eleitoral da nossa história e eu não sei se a democracia brasileira ainda aguentará mais esse tombo”, A declaração foi dada durante o anúncio de Ana Paula (PDT), vice-prefeita de Salvador, como candidata a vice-presidente, nesta sexta-feira (5/8).
Durante seu discurso, Ciro disse que sua chapa é a “única abolicionista contra as escravistas”, e que, por isso, não tem apoio de outros partidos.
O candidato ainda disse que a escolha de Ana Paula foi unânime entre a sigla. Nessa quarta-feira (4/8), Ciro havia anunciado cinco possíveis nomes para compor a chapa.
“Ela foi escolhida pelos seus atributos pessoais. É uma mulher negra, de origem humilde, que fez da sua luta um ato de vitórias consecutivas”, falou. “Ela vem especialmente para me ajudar a fazer um governo feminino”, ressaltou o presidenciável.