Uma guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar, prendeu na tarde desta sexta-feira (19), o assaltante F.C.S, de 37 anos. A prisão ocorreu na rua Salim Fahat, no bairro 15, região do Segundo Distrito da capital.
Segundo a PM, foi realizada uma denuncia via copom, que um policial reformado teria sido vítima de assalto, na rua Baixa Verde, bairro Cidade Nova. O agente aposentado estava acompanhado de uma criança de 3 anos, onde tinha se deslocado para comprar um refrigerante, e ao retornar para casa, foi abordado pelo criminoso, que anunciou o assalto, subtraindo o celular e a moto Biz da vítima.
De pronto, os militares se deslocaram até o endereço da ocorrência. Ao chegar no local, os agentes mostraram algumas fotos de suspeitos para a vítima, para que fosse feito um reconhecimento do criminoso que praticou o assalto. Após uma visualização rápida, o policial aposentado reconheceu o assaltante em uma das fotos, e imediatamente foi feito um patrulhamento na região, onde provavelmente o bandido estava escondido. Após uma longa varredura, o criminoso foi localizado e preso pela guarnição.
Com o assaltante a polícia encontrou uma arma de fogo, tipo escopeta, a moto Biz da vítima e um celular.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficará a disposição da justiça. Os bens recuperados serão devolvidos para o verdeiro proprietário.