PRF prende homem por falsidade ideológica e apreende caminhões com 20 toneladas de cassiterita

Posto de fiscalização da PRF na BR-174, em Boa Vista — Foto: Divulgação/PRF-RR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu em fiscalização realizada na BR-174, nessa terça-feira (2), 20 toneladas de cassiterita, drogas ilícitas e prendeu um homem por falsidade ideológica.


Na primeira ação, no km 491, PRFs abordaram um ônibus que fazia a rota Manaus/Boa Vista. Durante consultas aos passageiros, um deles apresentou documento de identificação que levantou suspeitas da equipe.


“Após consultas aos outros órgãos de Segurança Pública, foi constatado que o documento era original, porém, os dados inseridos eram falsos”, informou a PRF.


O suspeito foi localizado em um hotel na BR 401 km, preso por Falsificação Ideológica e apresentado na Polícia Federal.


Ainda no km 491, uma equipe abordou um veículo conduzido por uma jovem, de 24 anos, ela trafegava de Boa Vista para Caracaraí. Depois das buscas feita no veículo, foram encontrados invólucros contendo 200g de cocaína e 80g de maconha.


A mulher que conduzia o carro já havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhada para a Polícia Civil.


A ultima apreensão realizada pela a equipe da PRF, ocorreu no km 444, em Mucajaí. Os policiais abordaram dois caminhões, que estavam transportando em cada caminhão 200 sacos de 50kg contendo cassiterita, totalizando 20 toneladas.


Segundo as informações da PRF, a carga seria entregue em Manaus. Os condutores dos veículos foram apresentados à Polícia Federal (PF) e a mercadoria foi apreendida.


Fonte: G1 RR


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias