Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia recupera joias e objetos avaliados em R$ 1 milhão que foram furtados de apartamentos

Joias recuperadas foram entregues à vítima — Foto: Polícia Civil /Divulgação

A Polícia Civil recuperou joias e objetos, avaliados em R$ 1 milhão, que foram furtados de dois apartamentos de um mesmo prédio na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A instituição informou, nesta sexta-feira (19), que dois suspeitos do crime já foram identificados.


O caso foi registrado no último domingo (14). Os suspeitos entraram em imóveis do 6º e 7º andar.


Pelas investigações, nós acreditamos que o modus operandi dessa dupla criminosa é: eles rodam os bairros de classe média/alta e quando veem alguma facilidade na entrada de um prédio em que eles acham que podem obter lucros, eles fazem essa entrada de modo furtiva“, explicou o delegado João Prata.


Segundo o delegado, os suspeitos foram identificados através de câmeras de monitoramento. Eles já tinham antecedentes criminais e, em 2014, teriam participado de outro furto de joias.


Eles são um pouco ecléticos, têm passagens por furto, roubo. Através do nosso serviço de inteligência da equipe, conseguimos mapear dois ou três locais e, em um deles, nós localizamos 100% do material furtado“, detalhou o policial.


Ainda conforme a polícia, joias, relógios, munições e carregadores foram devolvidos às vítimas. Os suspeitos do crime não foram localizados.


Fonte: G1MG


Sair da versão mobile