Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Civil prende em flagrante homem investigado por furto de energia em Rio Branco

Um trabalho investigativo da Polícia Civil por meio da Delegacia da 3ª Regional em parceria com a empresa Energisa S/A possibilitou identificar e prender, em flagrante, na manhã desta segunda-feira, R. S. A. de 35 de idade pelo cometimento de furto de poste e padrão de energia. A prisão do investigado se deu por força de mandado judicial de busca e apreensão cumprido no endereço localizado no bairro Comara, em uma residência de propriedade do investigado.


Agentes da Polícia Civil em operação de investigação de furto de energia. Foto: cedida.

A medida visou levantar elementos de informação e comprobatórios relacionados ao furto de energia e seus respectivos medidores, bem como a eventual apreensão desses bens. Além disso, a ação contou com a participação de uma equipe de técnicos representantes da ENERGISA, a qual constatou o furto de energia elétrica na residência.


Diante da situação, a autoridade policial acionou a perícia para fazer a constatação técnica da subtração da energia e em seguida deu voz de prisão em flagrante ao proprietário da residência, o qual foi conduzido para Delegacia de Flagrantes para lavratura de auto de prisão em flagrante e colocado à disposição da justiça.


A Polícia Civil alerta sobre esse tipo de crime, subtração dos postes e padrão de energia: art. 155, § 4º, inciso II. Pena: reclusão, de dois a oito anos. furto de energia: art. 155, § 3º, Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. Também são cobrados os valores retroativos referente ao período fraudado acrescidos de multa. A população também pode denunciar buscando a unidade de policia mais próxima e registrar Boletim de Ocorrência.


Fonte/ Ascom Polícia Civil do Acre


Sair da versão mobile