cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

O melhor tempo no 2º treino do GP da Bélgica é de Max Verstappen

A chuva voltou a cair em Spa, assim como na primeira sessão, mas o segundo treino livre para o GP da Bélgica de F1 terminou sem quaisquer ocorrências. Max Verstappen fez o melhor tempo com 1:45.507, seguido por Charles Leclerc (Ferrari, 1:46.369) e Lando Norris (McLaren, 1:46.589).


Lewis Hamilton colocou a Mercedes na sexta posição, com 1:46.893, superando Fernando Alonso (Alpine) e seu companheiro George Russell. Parceiro de Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez ficou em décimo, registrando 1:47.346.


A sessão começou com a pista ainda um pouco úmida devido à chuva prévia em Spa-Francorchamps, mas com tempo firme. Max Verstappen, de médios, estabeleceu o primeiro melhor tempo em volta rápida, foi superado por Carlos Sainz e retomou a ponta com 1:46.928.


 


Max Verstappen em treino livre para o GP da Bélgica 2022 — Foto: ANP via Getty Images


Max Verstappen em treino livre para o GP da Bélgica 2022 — Foto: ANP via Getty Images


O atual campeão da F1 melhorou o próprio tempo e fez 1:46.860, com 0.540s de vantagem para Sainz. Uma evolução natural dos tempos, graças à pista cada vez mais seca. Passados pouco mais de 20 minutos de sessão, só Pierre Gasly, que não guiou o AT03 no TL1, ficou na pista.


Apenas Daniel Ricciardo e Mick Schumacher iniciaram o TL2 de pneus macios; Bottas, Hamilton, Russell, Latifi e Vettel vieram de pneus duros. Ambos os pilotos da Mercedes tiveram dificuldade com os compostos faixa branca. O resto do grid começou a sessão calçando pneus médios.


Quando os carros deixaram os boxes, Max Verstappen melhorou seu tempo novamente na primeira volta, agora com pneus macios: 1:45.507, melhor tempo do fim de semana. Na metade do TL2, Leclerc ocupava a segunda colocação com 1:46.369, seguido por Lando Norris com 1:46.589.


Uma bandeira amarela foi acionada após Pierre Gasly escapar e passear pela caixa de brita, mas o piloto voltou rapidamente à pista, sem quaisquer problemas. Pelo rádio, o francês disse ter perdido o controle da traseira, mas não tinha certeza de como tudo ocorreu.


A chuva deu as caras no terço final da sessão, gerando problemas aos pilotos e mais bandeiras amarelas. Dentre os pilotos que escaparam da pista – sem acidentes -, destaque para Lewis Hamilton, na saída da Raidillon.


A seis minutos do fim da sessão, todos os 20 pilotos estavam nos boxes. Pilotos da Aston Martin, Sebastian Vettel e Lance Stroll ainda fizeram uma volta com pneus de chuva forte (faixa azul), mas logo voltaram à garagem. Na sequência, os pilotos retornaram ao circuito para testar a largada.


A Fórmula 1 volta neste sábado, às 8h, com o terceiro e último treino livre para o GP da Bélgica. O ge acompanha tudo em tempo real.


Fonte/ O Alto Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias