Um homem de 20 anos foi preso suspeito de ter empurrado a namorada, uma jovem de 21 anos, de uma ponte na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus. O crime ocorreu na tarde do último domingo (21). De acordo com a polícia, a vítima está internada em estado grave em um hospital da cidade.
A Polícia Civil informou que após o ocorrido, o suspeito foi ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e disse que a jovem havia tentado cometer suicídio na ponte. Entretanto, policiais militares foram ao local e constataram que a vítima havia sido empurrada da ponte pelo homem.
Com base nisso, o suspeito foi encaminhado ao Plantão de Vulneráveis (PLV), da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), para procedimentos cabíveis.
A delegada titular da DECCM Centro-Sul, Kelene Passos, esclareceu que a jovem está internada em uma unidade hospitalar, em estado grave.
A motivação do crime não foi esclarecida pela autoridades.
O homem foi autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.
G1