Um idoso de 77 anos, foi encontrado morto no quintal de casa em Rio Branco, na rua Poços de Caldas, bairro Cidade Nova, na tarde desta quarta-feira (10). A vítima morava sozinha e foi identificada como Elídio Ferreira Cavalcante.
O corpo de Elídio foi encontrado por familiares que residem em uma colônia e foram a casa do idoso buscar a chave de uma casa, e encontraram o homem caído no quintal, mas o que chamou a atenção é que a vítima apresentava fios amarrados em um dos pulsos e uma camisa cobrindo a cabeça.
Segundo informações diante da cena, vizinhos acionaram a Polícia Militar que ao chegar ao local comunicou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU para constatar oficialmente o óbito.
Uma equipe de suporte avançado composta por um médico que é a única autoridade que pode constatar a morte de uma pessoa foi enviada ao local.
Pelas condições em que o corpo foi encontrado, de imediato a equipe médica descartou morte natural e até mesmo suposto suicídio, optando por acionar o Instituto Médico Legal – IML que através de exames cadavéricos poderá determinar a causa da morte com exatidão.
Outra situação que também tornou a morte do idoso suspeita, foram alguns comentários de vizinhos sobre a possibilidade da vítima ter sido assassinada em consequência supostamente de um roubo ou uma tentativa de roubo.
Para tirar todas as dúvidas, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa- DHPP também esteve no local e somente após o laudo do médico legista será possível determinar a causa da morte.
Por enquanto todas as suspeitas serão investigadas.
Veja o vídeo: