Ícone do site Ecos da Noticia

Mirando em competições no Acre, Recriança/Handfamília desiste da Taça Amazônica de Handebol

Time acreano iria disputar torneio regional no interior do Pará, mas falta de recursos inviabilizou participação. Técnico diz que equipe vai disputar três competições na sequência da temporada


Sem recursos financeiros para custear despesas logísticas, o Recriança/Handfamília anunciou a desistência da Taça Amazônica de Handebol, que vai ser disputada a partir da próxima quarta-feira (31), no município de Parauapebas, no interior do Pará.


 
Handfamília/Recriança é atual campeão acreano de handebol — Foto: Davi Maia/Arquivo Pessoal

Handfamília/Recriança é atual campeão acreano de handebol — Foto: Davi Maia/Arquivo Pessoal


De acordo com o técnico Davi Maia, o Recriança/Handfamília decidiu se abdicar da competição por causa do alto custo das passagens aéreas para ida da delegação até o interior paraense, que chegava a quase R$ 40 mil, além das demais despesas logísticas.


A equipe acreana chegou a promover dois sorteios para arrecadar recursos,mas o time conseguiu juntar somente cerca de R$ 5,6 mil.


– Infelizmente a gente lutou, lutou e lutou, mas o objetivo não foi alcançado. A gente fez um planejamento que era a questão das rifas, infelizmente o resultado delas não foi o objetivo que a gente esperava. A gente teve vários problemas – explica o treinador.


A saída do Recriança/Handfamília da competição regional, no entanto, acabou não gerando penalização financeira para equipe como era previsto, segundo o treinador. Isso porque um time do Pará foi incluído na vaga e o torneio seguirá com oito times na briga pelo título.


 
Davi Maia, técnico do Recriança/Handfamília — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Davi Maia, técnico do Recriança/Handfamília — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre


Atual campeão acreano da modalidade no naipe masculino, o Recriança/Handfamília volta todas as atenções para o calendário local. Os dinheiro arrecadado com as rifas será usado para pagar as despesas da equipe nas competições da temporada.


– É valorizar as competições mais próximas. A gente agradece a todos que ajudaram, mas esse sonho foi adiado, não foi esquecido, ele foi adiado pra ano que vem – destaca.


De acordo com Davi Maia, o Recriança/Handfamília vai entrar na disputa da Copa de Xapuri, entre os dias 2 e 4 de setembro, além do Handebol da Meia-Noite e Campeonato Acreano de Handebol, que estão com inscrições abertas.


Fonte/ O Alto Acre


Sair da versão mobile