Marina Silva (Rede) decidiu que a prioridade é se eleger como deputada federal e, por isso, recusou ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado de São Paulo.
O anúncio sobre a decisão foi feito oficialmente na última terça-feira 02 de agosto, pelo petista.
“Ela ficou duas semanas ponderando sobre em que situação a agenda ambiental teria mais visibilidade. Ela imagina que pela sua trajetória, o lugar dela deveria ser o Congresso Nacional”, explicou Fernando Haddad.
A candidatura de Marina é importante, além da pauta da sustentabilidade e do meio ambiente, também para puxar votos para o partido dela, a Rede Sustentabilidade. A ideia é que ela consiga puxar votos e acrescentar partidários na Câmara.
Marina Silva esteve em diversos atos de campanha de Fernando Haddad, o que havia aumentado a expectativa em relação a parceria, agora publicamente frustrada.
Outra opção era o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB), no entanto, ele também anunciou que será candidato a deputado federal. Uma possível alternativa é a médica Marianne Pinotti (PSB), ex-secretária da Pessoa com Deficiência na gestão de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo.
A decisão deve ser tomada até a próxima sexta-feira (5), quando as chapas devem ser homologadas no Tribunal Superior Eleitoral.
Qual a data das Eleições 2022?
O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno, caso necessário, será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.
Veja a ordem de escolha na urna eletrônica nas Eleições 2022
- Deputado federal (quatro dígitos)
- Deputado estadual (cinco dígitos)
- Senador (três dígitos)
- Governador (dois dígitos)
- Presidente da República (dois dígitos)
Fonte/ Portal yahoo.com