Um homem recebeu voz de prisão neste sábado (20) por tentativa de feminicídio em Apucarana, no Norte do Paraná. Ele ateou fogo na própria esposa em um loteamento residencial da cidade. O autor estaria alcoolizado e jogou gasolina no corpo da mulher, dentro da casa da família.
Depois de atear fogo com um isqueiro, ele ainda teria trancado a vítima dentro do banheiro, para evitar que ela conseguisse fugir. A vítima conseguiu apagar o fogo com uma toalha.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital da Providência, em Maringá. A filha da vítima relatou que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica e autor e vítima discutiram. O homem então teria pego uma garrafa pet com gasolina na área externa da casa e jogado o líquido no rosto e no peito da vítima.
A Polícia Militar foi acionada por uma equipe do Samu, que atendia a ocorrência, por volta das 13h de sábado (20). A ocorrência, porém, teria sido na noite de sexta-feira (19), de acordo com a filha do casal.
Na casa, a PM apreendeu as roupas queimadas, o isqueiro e a garrafa utilizada. O autor foi levado à delegacia de Apucarana.