Na manhã desta quarta-feira dia 31 de agosto, os moradores da Custodia Freire se cansaram do descaso em relação ao abastecimento de água e bloquearam a BR 364 sentido Rio Branco Aeroporto Internacional.
Segundo a moradora Tainá Cris da Silva Batista, a falta de abastecimento de água já dura quase um mês, também segundo a moradora, máquinas da prefeitura danificaram a tubulação de abastecimento quando faziam a manutenção da estrada.
Logo depois da tubulação ter sido restaurada, a falta de água continuou, desta vez segundo o (SAERB ) Serviço de Água e Esgoto Rio Branco, as bombas de abastecimento estariam danificadas.
Neste período sem água, os moradores recorreram a um poço compartilhado, durante a manifestação os moradores liberavam a passagem dos veículos, por 15 minutos e depois bloqueavam a BR novamente.
O presidente do Serviço de Água e Esgoto ( SAERB ) Enoque Pereira, disse que o abastecimento de água foi restabelecido nesta terça-feira 30 de agosto, e que a falta de água na Custódio Freire se deu por um problema em uma bomba e também ressaltou que apenas algumas casas ficaram sem água.