Instituto Áquila e Prefeitura de Rio Branco fazem balanço da gestão de agosto

A Prefeitura de Rio Branco e o Instituto Áquila se reúnem mensalmente para apresentar os principais resultados do mês em vigor. O balanço trata de ganhos financeiros, compromissos de gestão, assim como pendências e formação de servidores.


Fabrício Righetti, gerente do projeto Cidades Excelentes e consultor sócio do Instituto, explica como o trabalho é desenvolvido.


“Tem a frente de compromisso de gestão, que são as metas pactuadas com o prefeito, metas para poder fazer o atendimento à população e como está o andamento desses projetos. Nós temos a eficiência financeira, que é tanto no incremento de receita, como redução de despesas. A gente demonstra quais são os resultados.”


O Instituto norteia o planejamento da gestão, assim como auxilia na avaliação de prazos. Segundo Righetti, um dos maiores avanços neste período foi a formação de servidores da prefeitura, para melhor desempenho da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração.


“Tivemos um avanço muito grande do último período. Nós chegamos a formar 460 servidores nesse último módulo que tivemos na semana passada. Apresentamos a teoria de como identificar um problema, como que ele pode fazer dentro da sua secretaria melhorias estruturais e, depois, fazer os planos de ações e acompanhar com indicadores”.



De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, a assessoria tem sido de extrema relevância.


“Realmente, enquanto secretaria, estamos explorando essa assessoria, e temos vários planos, vários projetos que não foram ainda concluídos, porém, os que foram concluídos já são um grande avanço para nós”, afirma.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias