O calor intenso na capital acreana foi interrompido por uma forte ventania, no fim da tarde deste domingo, 28. O fenômeno ocasionou vários incidentes em Rio Branco, em pelo menos 12 bairros.

O calor intenso na capital acreana foi interrompido por uma forte ventania. Foto: Reprodução.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal, até esta segunda-feira, 29, foram registradas 40 ocorrências em decorrência da ventania. Entre elas, destelhamento de residências, quedas de árvores sobre fiação ou casas, obstrução de estradas e ramais, além de risco de desabamento de edificações.
“Graças a Deus não tivemos registros de vítimas fatais ou ferimentos, não houve. Continuamos com o trabalho de reestabelecimento, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Energisa”, salientou o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Cláudio Falcão.
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, a ventania também ocasionou a obstrução da estrada de Porto Acre, no quilômetro cinco. Em decorrência do número alto de ocorrências, todas as três guarnições de salvamentos do CBMAC estão trabalhando.

Carros do Corpo de bombeiro e defesa civil atendendo ocorrências aos bairros de Rio Branco. Foto: Reprodução.