Ícone do site Ecos da Noticia

Crianças abandonadas são resgatadas em meio à sujeira e alimentos podres

Após encontrar as crianças abandonadas, PM acionou conselho tutelar do estado - Foto: Getty Images

Foram encontradas abandonadas em uma residência no bairro Coophasul, região oeste de Campo Grande (MS) na noite desta terça-feira (23), três crianças de 2, 10 e 12 anos, que segundo registro da polícia, estavam em uma casa insalubre, com comida podre, sujeira e dejetos, com forte odor.


A Polícia Militar (PM), foi acionada por vizinhos, para verificar a situação de abandono dos menores.


Por volta das 18h quando chegaram no local, os militares encontraram uma menina de 12 anos cuidando dos dois irmãos. Eles estavam sozinhos, sem banho e alimentação.


As crianças não souberam informar onde os pais estariam naquele momento, no entanto, repassaram o número de celular da mãe. Os policiais tentaram ligar, mas a chamada foi para a caixa de mensagem.


Ainda de acordo com o registro policial, as condições eram precárias, desde a cozinha até o banheiro.


Na cozinha havia uma pia com bastante comida podre que exalava forte mau cheiro. No banheiro, o vaso sanitário não funcionava pois estava entupido e também exalavam cheiro muito ruim.


A PM acionou o conselho tutelar que fez o acolhimento das crianças. Os três foram encaminhados para abrigo e os pais das crianças não foram localizados até o momento.


O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac/Centro), como abandono de incapaz e segue em investigação.


Conforme o Código Penal Brasileiro, o crime de abandono de incapaz se caracteriza quando uma pessoa que está sob cuidado, guarda, vigilância ou autoridade de terceiros é abandonada e, por qualquer motivo, incapaz de se defender de riscos.


Ainda nos termos do artigo 133 do Código Penal, se comprovado o crime de abandono de incapaz, a pena pode chegar de 6 meses a 3 anos de prisão.


Sair da versão mobile